Pronunciamento de Randolfe Rodrigues em 17/12/2015
Discurso durante a 227ª Sessão Deliberativa Extraordinária, no Senado Federal
Elogio ao Senador Renan Calheiros por sua gestão na Presidência da Casa, ao Primeiro Vice-Presidente Jorge Viana, ressaltando o respeito demonstrado com o Bloco da Minoria.
- Autor
- Randolfe Rodrigues (REDE - Rede Sustentabilidade/AP)
- Nome completo: Randolph Frederich Rodrigues Alves
- Casa
- Senado Federal
- Tipo
- Discurso
- Resumo por assunto
-
SENADO:
- Elogio ao Senador Renan Calheiros por sua gestão na Presidência da Casa, ao Primeiro Vice-Presidente Jorge Viana, ressaltando o respeito demonstrado com o Bloco da Minoria.
- Publicação
- Publicação no DSF de 18/12/2015 - Página 309
- Assunto
- Outros > SENADO
- Indexação
-
- ELOGIO, ATUAÇÃO, RENAN CALHEIROS, PRESIDENTE, SENADO, JORGE VIANA, VICE-PRESIDENTE, MOTIVO, RESPEITO, DIREITOS, MINORIA.
O SR. RANDOLFE RODRIGUES (Bloco Socialismo e Democracia/REDE - AP. Sem revisão do orador.) - Presidente, dentre vários cumprimentos que tenho que fazer a V. Exª, ao Senador Jorge Viana, meu querido amigo e Vice-Presidente desta Casa, mas, em particular, Presidente, a V. Exª, quero registrar a forma e quero ser testemunha aqui.
Estou Senador na Minoria Parlamentar, e o que é fundamental no Parlamento, V. Exª muito bem sabe disso, é uma condução à frente do Parlamento que garanta o direito da maioria, mas, em especial, os direitos à expressão da minoria. V. Exª conduziu esta Casa antagonicamente à forma como lamentavelmente foi conduzida a casa vizinha por aquele senhor que preside aquela Casa, naquele momento. Nesta Casa, aqui, no Senado, eu tenho muito orgulho disso e compartilho com V. Exª, houve espaço para expressão da minoria, houve espaço para o debate e houve o espaço para o respeito, e houve o exercício de todas as garantias para as minorias parlamentares.
Faço questão de dar este testemunho neste momento que conclui o ano, porque isso só foi possível, só seria possível, com a condução de magistrado que V. Exª deveria e tem que dar aqui.
Que, como V. Exª disse, 2016 seja para nós e para o Brasil um ano muito melhor do que foi este difícil 2015. Que Deus nos abençoe e abençoe o Brasil.