Discurso durante a 227ª Sessão Deliberativa Extraordinária, no Senado Federal

Agradecimento aos Senadores, pela convivência durante o ano, e ao Presidente Renan Calheiros, pela prestação de contas, e considerações sobre a quantidade de trabalhos realizados no Senado.

Autor
Donizeti Nogueira (PT - Partido dos Trabalhadores/TO)
Nome completo: Divino Donizeti Borges Nogueira
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
SENADO:
  • Agradecimento aos Senadores, pela convivência durante o ano, e ao Presidente Renan Calheiros, pela prestação de contas, e considerações sobre a quantidade de trabalhos realizados no Senado.
Publicação
Publicação no DSF de 18/12/2015 - Página 311
Assunto
Outros > SENADO
Indexação
  • ELOGIO, AGRADECIMENTO, BANCADA, SENADOR, RENAN CALHEIROS, PRESIDENTE, MOTIVO, PRESTAÇÃO DE CONTAS, COMENTARIO, QUANTIDADE, TRABALHO, SENADO.

    O SR. DONIZETI NOGUEIRA (Bloco Apoio Governo/PT - TO. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, saio realizado este ano aqui do Senado, por tudo que eu pude presenciar, viver e contribuir, dentro das nossas limitações. Mas saio com uma convicção de quem acredita em Deus. Deus bota as pessoas certas no lugar certo para cumprir um papel, e o senhor cumpriu este ano um papel invejável aqui, no Senado Federal: o papel da serenidade, o papel de permitir que a democracia fosse vivida e executada.

    Então, me honra muito a convivência com V. Exª e com os demais Senadores. Em nome do senhor, quero agradecer a todas as Senadoras e a todos os Senadores pela minha estada aqui. O senhor manteve a serenidade, mesmo nos momentos difíceis; o senhor tem enfrentado dificuldades aqui na Casa, dado atenção a um lado e a outro; o senhor tem norteado o que é fazer a observância cega ao Regimento. O Regimento fala e decide aqui, nesta Casa. Isso é fundamental, porque todo mundo sabe com qual regra está trabalhando. Não haver transigência no Regimento, como o senhor tem executado aqui, dá uma segurança muito grande para nós.

    Estou muito feliz. Agradeço a sua gentileza e o carinho com que o senhor tem me tratado - todos os Senadores. Eu nunca procurei o senhor e o senhor não me atendesse, discutisse comigo e me ajudasse a encaminhar minhas necessidades. Estou muito feliz.

    Parabenizo-o pela prestação de contas. Eu estava lá no gabinete atendendo e assistindo o que o senhor fez aqui, para mostrar que é possível fazer mais com menos. Eu penso que nós fizemos muito aqui este ano.

    O discurso que eu recebia todo dia é de que aqui não se trabalhava. Eu nunca trabalhei tanto na minha vida e nunca vi tantas pessoas trabalhando tanto como aqui - pessoas cruzando no corredor, duas ou a três comissões ao mesmo tempo. Então, eu posso dizer para o Brasil que aqui, no Senado Federal, onde convivi este ano, trabalha-se muito. O povo brasileiro pode continuar confiando no Senado. Nós temos plena confiança de que o senhor conduz e continuará conduzindo esta Casa com a serenidade, a seriedade e a justeza que têm sido próprias da sua atuação.

    Muito obrigado. Meus parabéns. Que Deus lhe dê vida, saúde e paciência para continuar nos conduzindo aqui, ajudado, obviamente, pelo Senador Romero Jucá, que foi para o Congresso hoje, conduziu e aprovou tudo que o Brasil estava precisando.

    Muito obrigado.

    Um abraço na alma de cada um, um beijo no coração de todos e todas.

    Viva o Brasil e viva a democracia!


Este texto não substitui o publicado no DSF de 18/12/2015 - Página 311