Discurso durante a 220ª Sessão Não Deliberativa, no Senado Federal

Homenagem ao cantor e compositor paraibano Geraldo Vandré; e outro assunto.

Autor
Raimundo Lira (PMDB - Movimento Democrático Brasileiro/PB)
Nome completo: Raimundo Lira
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
POLITICA INTERNACIONAL. HOMENAGEM. :
  • Homenagem ao cantor e compositor paraibano Geraldo Vandré; e outro assunto.
Publicação
Publicação no DSF de 08/12/2015 - Página 72
Assunto
Outros > POLITICA INTERNACIONAL. HOMENAGEM.
Indexação
  • REGISTRO, VITORIA, OPOSIÇÃO, ELEIÇÕES, LEGISLATIVO, VENEZUELA, ELOGIO, POPULAÇÃO, PAIS ESTRANGEIRO.
  • ANUNCIO, REALIZAÇÃO, HOMENAGEM, MUSICO, CANTOR, COMPOSITOR, ORIGEM, MUNICIPIO, JOÃO PESSOA (PB), ESTADO DA PARAIBA (PB).

    O SR. RAIMUNDO LIRA (PMDB - PB. Pronuncia o seguinte discurso. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, Srªs e Srs. Senadores, inicialmente, eu gostaria de parabenizar o povo da Venezuela, que votou com independência, com liberdade, para manter, de uma forma viva, a democracia na Venezuela. Foi um evento extremamente importante essa eleição para o Congresso venezuelano, da mesma forma como foram muito importantes as eleições na Argentina, de uma forma livre e independente, o que consolida a democracia em todo o continente latino. Isso é muito importante, Sr. Presidente.

    Eu vim aqui, sobretudo, para homenagear um paraibano, um paraibano que fez história não só na Paraíba, mas no Brasil, nos momentos em que o Brasil mais precisava de uma voz, de um artista com profunda sensibilidade social e política. Eu estou falando de Geraldo Vandré, que estará na próxima quarta-feira em João Pessoa, na Paraíba, para receber uma homenagem justa dos paraibanos. Ele completou, há poucos dias, 80 anos de idade e pode ter a consciência tranquila de que desempenhou de uma forma altaneira e importante um papel na construção da história da Paraíba e do Brasil.

    Eram essas as considerações que eu queria fazer, Sr. Presidente, neste momento, homenageando este grande paraibano que honra não só a Paraíba, mas o Brasil.

    Muito obrigado, Sr. Presidente.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 08/12/2015 - Página 72