Pronunciamento de Gleisi Hoffmann em 07/12/2015
Fala da Presidência durante a 220ª Sessão Não Deliberativa, no Senado Federal
Registro de realização de audiência pública na Comissão de Direitos Humanos do Senado Federal para discutir projeto de lei sobre serviço “self service” em postos de gasolina.
- Autor
- Gleisi Hoffmann (PT - Partido dos Trabalhadores/PR)
- Nome completo: Gleisi Helena Hoffmann
- Casa
- Senado Federal
- Tipo
- Fala da Presidência
- Resumo por assunto
-
TRABALHO.:
- Registro de realização de audiência pública na Comissão de Direitos Humanos do Senado Federal para discutir projeto de lei sobre serviço “self service” em postos de gasolina.
- Publicação
- Publicação no DSF de 08/12/2015 - Página 46
- Assunto
- Outros > TRABALHO.
- Indexação
-
- REGISTRO, REALIZAÇÃO, AUDIENCIA PUBLICA, COMISSÃO DE DIREITOS HUMANOS (CDH), SENADO, ASSUNTO, AUTOMAÇÃO, SERVIÇO, POSTO DE GASOLINA.
A SRª PRESIDENTE (Gleisi Hoffmann. Bloco Apoio Governo/PT - PR) - Com a palavra, então, nosso nobre
Senador Paulo Paim.
Antes de passar-lhe a palavra, gostaria apenas de agradecer-lhe, Senador.
Hoje nós tivemos uma audiência pública na Comissão de Direitos Humanos com os representantes dos frentistas dos postos de gasolina. Em 2000 houve um grande debate no Congresso Nacional, e foi aprovado - sei que com o apoio de V. Exª - um projeto do então Deputado Aldo Rebelo que proibia o serviço self-service em posto de gasolina, mantendo, portanto, o emprego dos frentistas.
Agora nós tivemos um projeto protocolado pelo Senador Blairo Maggi que volta a apresentar a automatização nessa área. Claro, o Senador apresentou isso numa outra situação, numa outra conjuntura, mas os frentistas nos procuraram e eu procurei V. Exª, que prontamente nos abriu espaço na CDH. Fizemos uma excelente audiência pública com os representantes dos frentistas dos postos de todo o Brasil, com o presidente da Federação, dos sindicatos, e acho que conseguimos sensibilizar o gabinete do Senador Blairo Maggi. Tenho comigo que a vamos retirar esse processo de tramitação, porque os argumentos dos frentistas foram muito incisivos na defesa dos empregos: são 500 mil empregos que temos no Brasil, empregos muito necessários ao desenvolvimento do País.
Muito obrigada - queria agradecer a V. Exª.