Pela ordem durante a 222ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Homenagem ao dia internacional contra a corrupção.

Autor
Alvaro Dias (PSDB - Partido da Social Democracia Brasileira/PR)
Nome completo: Alvaro Fernandes Dias
Casa
Senado Federal
Tipo
Pela ordem
Resumo por assunto
HOMENAGEM:
  • Homenagem ao dia internacional contra a corrupção.
Publicação
Publicação no DSF de 10/12/2015 - Página 351
Assunto
Outros > HOMENAGEM
Indexação
  • HOMENAGEM, DIA INTERNACIONAL, COMBATE, CORRUPÇÃO, REGISTRO, PRESENÇA, PLENARIO, SENADO, GRUPO, MEMBROS, MANIFESTAÇÃO, OBJETIVO, RECOLHIMENTO, ASSINATURA, POPULAÇÃO, CRIAÇÃO, PROJETO DE LEI, ASSUNTO, LUTA, CORRUPÇÃO ATIVA, CORRUPÇÃO PASSIVA, APOIO, INICIATIVA.

    O SR. ALVARO DIAS (Bloco Oposição/PSDB - PR. Pela ordem. Sem revisão do orador.) - Aproveitando o ensejo, Sr. Presidente, hoje comemoramos o Dia Internacional contra a Corrupção, e há pouco se realizou, no Ministério Público Federal, um evento comemorativo.

    Está presente neste Plenário, neste momento, um grupo de paulistas, ativistas que vêm trabalhando com denodo na coleta de assinaturas para o projeto de iniciativa popular que institui dez medidas no combate à corrupção, medidas essas sugeridas pelo Ministério Público Federal.

    Registro a presença de Rosangela Lyra e de outros ativistas que hoje vieram a Brasília para este evento. Eles receberam uma homenagem, no Ministério Público, pelo trabalho realizado, coletando mais de 20 mil assinaturas para esse projeto que tem que alcançar - já alcançou mais de 850 mil assinaturas - 1,5 milhão de assinaturas para que seja protocolado no Congresso Nacional e passe a ser alvo de deliberação da Câmara dos Deputados e do Senado Federal.

    É uma iniciativa da maior importância do Ministério Público, que deve ter o apoio da sociedade e o apoio do Congresso Nacional. Louvamos essa iniciativa, neste dia emblemático em que comemoramos o Dia Internacional contra a Corrupção.

    Muito obrigado, Sr. Presidente.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 10/12/2015 - Página 351