Explicação pessoal durante a Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Critica ao Senador Aloysio Nunes Ferreira.

Autor
Lindbergh Farias (PT - Partido dos Trabalhadores/RJ)
Nome completo: Luiz Lindbergh Farias Filho
Casa
Senado Federal
Tipo
Explicação pessoal
Resumo por assunto
CRIMES CONTRA A ADMINISTRAÇÃO PUBLICA E IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA:
  • Critica ao Senador Aloysio Nunes Ferreira.
Publicação
Publicação no DSF de 18/02/2016 - Página 77
Assunto
Outros > CRIMES CONTRA A ADMINISTRAÇÃO PUBLICA E IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA
Indexação
  • EXPLICAÇÃO PESSOAL, REFERENCIA, PRONUNCIAMENTO, ALOYSIO NUNES FERREIRA, SENADOR, ASSUNTO, CRITICA, DISCURSO, LINDBERGH FARIAS, ORADOR, MOTIVO, ELOGIO, DECISÃO, AUTOR, CONSELHO NACIONAL DO MINISTERIO PUBLICO (CNMP), PROIBIÇÃO, DEPOIMENTO, LUIZ INACIO LULA DA SILVA, EX PRESIDENTE DA REPUBLICA, ENFASE, INVESTIGAÇÃO, AUTORIA, MINISTERIO PUBLICO ESTADUAL, SÃO PAULO (SP), OBJETIVO, APURAÇÃO, DENUNCIA, OCULTAÇÃO, PATRIMONIO, APARTAMENTO, MUNICIPIO, GUARUJA (SP), POSSIBILIDADE, PROPRIEDADE, EX PRESIDENTE, REPUDIO, INICIO, CORRUPÇÃO, PERIODO, GOVERNO, PARTIDO POLITICO, PARTIDO DO MOVIMENTO DEMOCRATICO BRASILEIRO (PMDB).

    O SR. LINDBERGH FARIAS (Bloco Apoio Governo/PT - RJ. Para uma explicação pessoal. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, art. 14, muito rapidamente.

    O Senador Aloysio Nunes fala de quadrilha, de corrupção, mas não fala do escândalo da merenda em São Paulo. O Senador Aloysio fala de quadrilha, de corrupção...

    O SR. LINDBERGH FARIAS (Bloco Apoio Governo/PT - RJ) - Quadrilheiros são vocês, do PSDB. E vocês não são investigados.

    E, aí, Sr. Presidente, o Ministério Público de São Paulo, no caso do "Trem Salão", sim. É uma vergonha o que o Ministério Público de São Paulo fez: escondeu, abafou a investigação. Teve de vir da Suíça.

    O SR. ALOYSIO NUNES FERREIRA (Bloco Oposição/PSDB - SP) - Vá explicar o sítio do Lula! Explica o sítio do Lula! Explica o triplex do Lula! Explica o filho do Lula ficando milionário com o dinheiro da Telemar.

    O SR. LINDBERGH FARIAS (Bloco Apoio Governo/PT - RJ) - Responda sobre o "Trem Salão". É muito fácil!

    Aí fala na Petrobras. Paulo Francis morreu falando nos escândalos da Petrobras no governo de Fernando Henrique Cardoso. O Cerveró falou em 100 milhões de propinas no governo de Fernando Henrique Cardoso.

(Soa a campainha.)

    O SR. LINDBERGH FARIAS (Bloco Apoio Governo/PT - RJ) - No próprio livro do Fernando Henrique Cardoso há um trecho em que ele diz: "Fui avisado pelo Benjamin Steinbruch de que há um escândalo na Petrobras." E não fez nada. Agora, tucano não se investiga, não gosta de investigação. Não venham com essa, vocês não são paladinos de nada! Não são paladinos!


Este texto não substitui o publicado no DSF de 18/02/2016 - Página 77