Pela ordem durante a 13ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Apreensão com a situação da segurança pública no Distrito Federal.

Autor
Hélio José (PMB - Partido da Mulher Brasileira/DF)
Nome completo: Hélio José da Silva Lima
Casa
Senado Federal
Tipo
Pela ordem
Resumo por assunto
SEGURANÇA PUBLICA:
  • Apreensão com a situação da segurança pública no Distrito Federal.
Publicação
Publicação no DSF de 24/02/2016 - Página 34
Assunto
Outros > SEGURANÇA PUBLICA
Indexação
  • CRITICA, NOMEAÇÃO, SECRETARIO DE GOVERNO, SECRETARIA DE SEGURANÇA PUBLICA, GOVERNO DO DISTRITO FEDERAL (GDF), APREENSÃO, SITUAÇÃO, SEGURANÇA PUBLICA, DISTRITO FEDERAL (DF).

    O SR. HÉLIO JOSÉ (Bloco Maioria/PMB - DF. Pela ordem. Sem revisão do orador.) - Eu corroboro a preocupação do nosso nobre Senador Reguffe, sempre tão atento às questões daqui do Distrito Federal.

    Eu tive, ontem, uma reunião longa com o Comandante Geral da Polícia Militar do DF, o Coronel Nunes. Ele me relatava o trabalho que a PM teve para ajudar. Então, eu acho que há algum mal-entendido na questão, e o nosso nobre Senador Reguffe tem razão. O Governo do Distrito Federal precisa trabalhar, para unir as polícias do DF.

    Eu tenho sido aqui um crítico contumaz da indicação da Secretaria de Segurança Pública do DF, não por causa de falta de competência, não, porque ela tem competência de sobra. O problema é que ela não conhece o Distrito Federal, não tem liderança nas nossas três polícias, que são polícias excelentes - a Polícia Civil, a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros Militar do DF.

(Soa a campainha.)

    O SR. HÉLIO JOSÉ (Bloco Maioria/PMB - DF) - Então, o Governo do Distrito Federal precisa tomar uma posição mais firme com relação à questão de segurança, porque a nossa população - conforme foi colocado pelo Senador Reguffe - está com medo, está amedrontada para sair de casa, e isso não pode ocorrer. E essa fuga desses dez presos de alta periculosidade, da Papuda, acende uma luz no fim do túnel que ameaça a todos nós.

    Então, nós precisamos superar essa questão, e eu quero concordar com as preocupações aqui relatadas e colocadas pelo nobre Senador Reguffe.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 24/02/2016 - Página 34