Pela ordem durante a 14ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Registro da presença no plenário do Senado de delegação de deputados venezuelanos, que participarão de audiência pública na CRE e no Ministério das Relações Exteriores.

Autor
Aloysio Nunes Ferreira (PSDB - Partido da Social Democracia Brasileira/SP)
Nome completo: Aloysio Nunes Ferreira Filho
Casa
Senado Federal
Tipo
Pela ordem
Resumo por assunto
POLITICA INTERNACIONAL:
  • Registro da presença no plenário do Senado de delegação de deputados venezuelanos, que participarão de audiência pública na CRE e no Ministério das Relações Exteriores.
Publicação
Publicação no DSF de 25/02/2016 - Página 58
Assunto
Outros > POLITICA INTERNACIONAL
Indexação
  • REGISTRO, PRESENÇA, LOCAL, PLENARIO, SENADO, DELEGAÇÃO, MEMBROS, LEGISLATIVO, PAIS ESTRANGEIRO, VENEZUELA, MOTIVO, PARTICIPAÇÃO, AUDIENCIA PUBLICA, COMISSÃO DE RELAÇÕES EXTERIORES E DEFESA NACIONAL, MINISTRO DE ESTADO, ITAMARATI (MRE).

    O SR. ALOYSIO NUNES FERREIRA (Bloco Oposição/PSDB - SP. Pela ordem. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, eu tenho a satisfação de comunicar a V. Exª e à Casa a presença, entre nós, neste plenário, de uma delegação de Deputados venezuelanos, membros da Assembleia Nacional da Venezuela. Essa delegação é dirigida pelo Deputado Luis Florido, que é Presidente da Comissão Permanente de Política Exterior, Soberania e Integração da Assembleia Nacional da Venezuela.

    Portanto, é uma Comissão que tem competências similares à nossa Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional.

    E foi exatamente a nossa Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional que convidou essa delegação, para que compareça ao Senado, numa audiência pública que será realizada amanhã, às 10h. São representantes da nova maioria, maioria que se compôs depois de uma estrondosa vitória das forças democráticas da Venezuela, e que tem muito a dizer, para estreitarmos o diálogo entre o Parlamento brasileiro, e o Senado brasileiro, que se mostrou sempre tão solidário à luta democrática na Venezuela e àquele país.

    Quero também registrar, com muita satisfação, que essa delegação, amanhã às 9h, será recebida pelo Ministro das Relações Exteriores brasileiro, o Ministro Mauro Vieira, e depois, então, irá se dirigir ao plenário da Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional. Estão todos os Senadores convidados para comparecer a essa reunião memorável - sem dúvida nenhuma será memorável! E será realizada amanhã.

    Bem-vindos, meus caros amigos colegas venezuelanos!


Este texto não substitui o publicado no DSF de 25/02/2016 - Página 58