Discurso durante a 19ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Solidariedade à população de Bela Vista-MS, que sofre com os desastres causados pelos excessos de chuvas na região.

Autor
Waldemir Moka (PMDB - Movimento Democrático Brasileiro/MS)
Nome completo: Waldemir Moka Miranda de Britto
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
CALAMIDADE:
  • Solidariedade à população de Bela Vista-MS, que sofre com os desastres causados pelos excessos de chuvas na região.
Publicação
Publicação no DSF de 02/03/2016 - Página 41
Assunto
Outros > CALAMIDADE
Indexação
  • COMENTARIO, SITUAÇÃO, CALAMIDADE PUBLICA, MUNICIPIO, BELA VISTA (MS), ESTADO DO MATO GROSSO DO SUL (MS), REFERENCIA, EXCESSO, CHUVA, REGIÃO, ANUNCIO, ASSINATURA, CONVENIO, GOVERNO, OBJETIVO, AUXILIO, POPULAÇÃO.

    O SR. WALDEMIR MOKA (Bloco Maioria/PMDB - MS. Sem revisão do orador.) - Presidente, com muito pesar mesmo e muita tristeza, venho à tribuna falar do momento dramático que estamos vivendo, no meu Estado, o Mato Grosso do Sul, o que não é muito diferente do que acontece no resto do País.

    Mas, numa região especial que nós chamamos do sul, o Cone Sul, do Mato Grosso do Sul, está havendo chuvas torrenciais. E a minha cidade, a minha querida Bela Vista, uma cidade às margens do Rio Apa, nunca passou por momentos tão dramáticos como os que está vivendo, principalmente as populações ribeirinhas.

    Então, nesse sentido, eu queria deixar registrada aqui a minha solidariedade. Mas, mais do que isso, a nossa Bancada, a Bancada do Mato Grosso do Sul, junto com o Governo do Estado, junto com o Secretário Marcelo Miglioli, está trabalhando junto à Defesa Civil para amenizar esse sentimento.

    Foi marcada, sem ser nesta quarta agora, que seria amanhã, para a quarta que vem, a assinatura de um convênio a fim de que o Governo possa ajudar a amenizar esse problema, pois são 93 pontes que simplesmente foram inutilizadas. E, na minha cidade de Bela Vista, em lugares que as águas do Rio Apa nunca, nunca tinham chegado, chegaram com uma força e com uma velocidade muito grande, a ponto de as pessoas perderem todos os seus pertences.

    Então, como filho de Bela Vista, lamento e digo que estamos atentos, tentando ajudar o Prefeito Douglas, um prefeito que tomou posse recentemente, a prestar todo o atendimento à população mais sofrida, que são os ribeirinhos da minha querida cidade.

    Muito obrigado, Sr. Presidente. E um abraço solidário aos bela-vistenses, como também para toda a população do meu Estado, pois hoje o sul do Estado se encontra realmente, literalmente alagado.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 02/03/2016 - Página 41