Discurso durante a 25ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Crítica à matéria inverídica publicada em jornal ligado ao PT do Acre, informando que S. Exª fora acusado pelo Supremo Tribunal Federal de envolvimento na operação Lava Jato da Polícia Federal.

Autor
Gladson Cameli (PP - Progressistas/AC)
Nome completo: Gladson de Lima Cameli
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
IMPRENSA:
  • Crítica à matéria inverídica publicada em jornal ligado ao PT do Acre, informando que S. Exª fora acusado pelo Supremo Tribunal Federal de envolvimento na operação Lava Jato da Polícia Federal.
Publicação
Publicação no DSF de 10/03/2016 - Página 12
Assunto
Outros > IMPRENSA
Indexação
  • CRITICA, ARTIGO DE IMPRENSA, JORNAL, ESTADO DO ACRE (AC), ASSUNTO, COMENTARIO, ACUSAÇÃO, AUTORIA, SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL (STF), REFERENCIA, PARTICIPAÇÃO, SENADOR, OPERAÇÃO, INVESTIGAÇÃO, CORRUPÇÃO, PETROLEO BRASILEIRO S/A (PETROBRAS).

    O SR. GLADSON CAMELI (Bloco Parlamentar Democracia Progressista/PP - AC. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente Humberto Costa, eu queria só fazer um registro. Quero registrar a presença do nosso Deputado Estadual Nicolau Junior, do PP do Acre, o Deputado mais jovem do nosso Estado, que está aqui no Senado Federal. Vamos fazer uma agenda para discutir a questão da telefonia móvel celular no nosso Estado.

    Para não perder a oportunidade, Sr. Presidente, fiquei estarrecido ontem com um jornal ligado ao Partido dos Trabalhadores do meu Estado. Numa matéria mentirosa, para tentar mudar a opinião pública, publicou que o Supremo Tribunal Federal estava nos acusando sobre a questão da Lava Jato, numa matéria que saiu em 3 de março de 2015.

    Aí eu pergunto a V. Exª: é esse o apoio que o Partido dos Trabalhadores quer de nós, Senadores, aqui no plenário do Senado? Não envolveu só o meu nome. A eleição será em 2018, ainda; estão antecipando a eleição de qualquer forma.

    E eu sou muito aberto à livre expressão da imprensa, mas que se fale a verdade! E que o Governador de lá pare de fazer picuinhas e desça do palanque! Vamos resolver o problema do País e do Estado, que nós vamos ganhar muito mais! E não falou só no meu nome, não. Relacionou o nome de vários Senadores aqui desta Casa, num jornal ligado ao Partido dos Trabalhadores do meu Estado, o Acre.

    Então, quero que o Governador Tião Viana desça do palanque e vá trabalhar, para resolver os problemas do País e do nosso Estado, porque está numa situação muito complicada.

    Isso era o que eu tinha a dizer e quero registrar nos Anais desta Casa.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 10/03/2016 - Página 12