Pela ordem durante a 25ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Repúdio à invasão da sede do Governo Estadual do Espírito Santo por manifestantes do MST.

Autor
Magno Malta (PR - Partido Liberal/ES)
Nome completo: Magno Pereira Malta
Casa
Senado Federal
Tipo
Pela ordem
Resumo por assunto
MOVIMENTO SOCIAL:
  • Repúdio à invasão da sede do Governo Estadual do Espírito Santo por manifestantes do MST.
Publicação
Publicação no DSF de 10/03/2016 - Página 60
Assunto
Outros > MOVIMENTO SOCIAL
Indexação
  • REPUDIO, MOVIMENTAÇÃO, TRABALHADOR, SEM-TERRA, MOTIVO, INVASÃO, SEDE, GOVERNO ESTADUAL, ESTADO DO ESPIRITO SANTO (ES).

    O SR. MAGNO MALTA (Bloco União e Força/PR - ES. Pela ordem. Sem revisão do orador.) - Bem rapidamente, Sr. Presidente, só para fazer coro ao que disse o Senador Ricardo Ferraço com relação ao episódio da invasão da sede do Governo do Estado do Espírito Santo pelo MST.

    Nada justifica até porque, dizia o Senador Ricardo Ferraço, o Governador Paulo Hartung tem sido de uma cortesia com esse Partido. Aliás, o Secretário do Governador Paulo Hartung - não é isso, Senador Ricardo Ferraço? - é ex-Deputado Federal, ex-Prefeito de Vitória, o maior líder do PT no Estado e é de uma pasta absolutamente importante. Mas como isso aconteceu sistematicamente no Brasil? Eles invadiram alguns lugares no Brasil e tentaram invadir outros, cada um com um argumento diferente. Eles estavam sob voz de comando, dando um recado. Se é um recado, é preciso devolver porque lá no Espírito Santo isso não nos intimidará.

    Fica aqui o repúdio até pelo simbolismo de sede de governo e, se é um governo adversário, que faz o enfrentamento e, de forma truculenta, os tem tratado até em processo eleitoral porque eu nunca vi, até pela deferência que existe, eu citei aqui o Secretário João Coser, fica aqui o meu repúdio dessa invasão da sede do Governo do Estado do Espírito Santo.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 10/03/2016 - Página 60