Discurso durante a 37ª Sessão Deliberativa Extraordinária, no Senado Federal

Comentário sobre campanha internacional de divulgação da tentativa de golpe parlamentar contra a Presidente Dilma Rousseff.

Autor
Lindbergh Farias (PT - Partido dos Trabalhadores/RJ)
Nome completo: Luiz Lindbergh Farias Filho
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
POLITICA INTERNACIONAL:
  • Comentário sobre campanha internacional de divulgação da tentativa de golpe parlamentar contra a Presidente Dilma Rousseff.
Publicação
Publicação no DSF de 24/03/2016 - Página 17
Assunto
Outros > POLITICA INTERNACIONAL
Indexação
  • COMENTARIO, INICIO, CAMPANHA, EXTERIOR, ARRECADAÇÃO, APOIO, COMBATE, TENTATIVA, GOLPE DE ESTADO, OBJETIVO, IMPEACHMENT, AUSENCIA, COMPROVAÇÃO, CRIME DE RESPONSABILIDADE, DILMA ROUSSEFF, PRESIDENTE DA REPUBLICA.

    O SR. LINDBERGH FARIAS (Bloco Apoio Governo/PT - RJ. Sem revisão do orador.) - Olha, na verdade, nós vamos fazer uma campanha internacional! A Presidenta Dilma vai divulgar para o mundo a tentativa de golpe parlamentar que estão querendo dar no País! Esse virou um assunto internacional.

    O SR. JOSÉ MEDEIROS (S/Partido - MT) - Usando os instrumentos...

    O SR. LINDBERGH FARIAS (Bloco Apoio Governo/PT - RJ) - Nós temos documentos aqui, assinados por Filipe González, por Massimo D'Alema, da Itália, por Ricardo Lagos, por Pepe Mujica. Temos posições oficiais de Luis Almagro, Diretor-Geral da OEA, que afirmou, em nota oficial, que o mandato constitucional de Dilma deve ser assegurado.

    Então, eu só quero aqui dizer que o que vai começar é uma campanha em todo o mundo para denunciar esse golpe, porque, volto a dizer, impeachment sem base jurídica, impeachment sem crime de responsabilidade é golpe. Não pensem os senhores que vai acontecer isso aqui no Brasil sem haver um debate com a comunidade internacional. Esse tema é hoje um tema central no debate sobre a conjuntura internacional, Sr. Presidente.

    Então, eu só quero dizer a alguns Senadores que, a partir de agora, nós vamos intensificar essa campanha internacional para denunciar o que está acontecendo aqui no Brasil, essa tentativa de golpe parlamentar.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 24/03/2016 - Página 17