Explicação pessoal durante a 40ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Crítica à gestão do Governo Federal pelo PT e ao discurso de que o partido cuida das pessoas mais humildes do País.

Autor
Ronaldo Caiado (DEM - Democratas/GO)
Nome completo: Ronaldo Ramos Caiado
Casa
Senado Federal
Tipo
Explicação pessoal
Resumo por assunto
GOVERNO FEDERAL:
  • Crítica à gestão do Governo Federal pelo PT e ao discurso de que o partido cuida das pessoas mais humildes do País.
Publicação
Publicação no DSF de 31/03/2016 - Página 50
Assunto
Outros > GOVERNO FEDERAL
Indexação
  • CRITICA, GESTÃO, GOVERNO FEDERAL, PARTIDO DOS TRABALHADORES (PT), NEGAÇÃO, DISCURSO, PARTIDO POLITICO, DEFESA, POPULAÇÃO, BAIXA RENDA.

    O SR. RONALDO CAIADO (Bloco Oposição/DEM - GO. Para uma explicação pessoal. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, é fundamental que possamos continuar no debate porque a população brasileira ouviu esse mesmo discurso quando o PT assaltou a Petrobras, quebrou o BNDES, demoliu a Eletrobras. "É porque nós estamos cuidando os pobres"! Coitado, não consegue pagar hoje o carnê do carro, não consegue pagar a prestação, não consegue pagar a conta de energia elétrica, o desemprego está batendo na porta hoje de 10 milhões de brasileiros, e esse Partido está aí, totalmente sem credibilidade, dizendo que está cuidando das pessoas mais humildes do País!

    As pessoas mais humildes do País hoje estão sofrendo como nunca sofreram na vida. Foram enganadas e iludidas por um período e, agora, nos últimos momentos do Governo, nos últimos dias, no apagar das luzes, a Presidente da República transforma o Palácio do Planalto em comitê eleitoral da campanha contra o impeachment. E, para isso, ela traz todos os movimentos que já foram também estatizados. Estes, sim, estão vivendo às custas de imposto que o cidadão brasileiro paga para poder fazer ali demagogia e desrespeitar as normas constitucionais do País.

    Por isso, Sr. Presidente, é importante que seja dito que o Governo não está fazendo política do Minha Casa, Minha Vida. Quem está pagando esse projeto hoje do Minha Casa, Minha Vida é o trabalhador brasileiro, do qual foi retirado R$4,8 bilhões. E aquilo que era do Governo para pagar, o Governo vem com a medida provisória e retira R$720 milhões do Programa Minha Casa, Minha Vida. Esta é a realidade.

    Agora, é lógico que eles vão sempre tentar mudar a conversa, vir com outro tema, o de que a sociedade está cansada, que já não cai mais nesse engodo, que já foi enganada durante muitos anos, e hoje está sofrendo a consequência desse populismo irresponsável e corrupto que foi implantado no País durante 12 anos.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 31/03/2016 - Página 50