Pronunciamento de Wellington Fagundes em 17/03/2016
Discurso durante a 32ª Sessão Deliberativa Extraordinária, no Senado Federal
Registro de participação em reunião com o Ministro da Fazenda, senhor Nelson Barbosa, e o Presidente da Associação Mato-Grossense dos Municípios, Prefeito Neurilan, para tratar do Fundo de Compensação das Exportações - FEX.
- Autor
- Wellington Fagundes (PR - Partido Liberal/MT)
- Nome completo: Wellington Antonio Fagundes
- Casa
- Senado Federal
- Tipo
- Discurso
- Resumo por assunto
-
ECONOMIA:
- Registro de participação em reunião com o Ministro da Fazenda, senhor Nelson Barbosa, e o Presidente da Associação Mato-Grossense dos Municípios, Prefeito Neurilan, para tratar do Fundo de Compensação das Exportações - FEX.
- Publicação
- Publicação no DSF de 18/03/2016 - Página 37
- Assunto
- Outros > ECONOMIA
- Indexação
-
- REGISTRO, REALIZAÇÃO, REUNIÃO, PARTICIPAÇÃO, ORADOR, NELSON BARBOSA, MINISTRO DE ESTADO, MINISTERIO DA FAZENDA (MF), PRESIDENTE, GRUPO, MUNICIPIOS, ESTADO DE MATO GROSSO (MT), ASSUNTO, FUNDO FINANCEIRO, COMPENSAÇÃO, EXPORTAÇÃO.
O SR. WELLINGTON FAGUNDES (Bloco União e Força/PR - MT. Sem revisão do orador.) - Já combinei com o Senador Hélio. Só vou fazer um comunicado, conforme já tinha pedido à Presidência.
Estou aqui com o nosso companheiro Presidente da Associação Mato-grossense dos Municípios, o Prefeito Neurilan. Acabamos de sair de uma audiência no Ministério da Fazenda, e, para Mato Grosso, é fundamental a questão do FEX, que é o Fundo de Compensação das Exportações. Mato Grosso é o Estado que mais exporta, portanto é o Estado que mais tem a ser compensado pelas nossas exportações. A nossa reivindicação, e de toda bancada, tanto minha como do Senador Blairo, do Senador Medeiros, e do Neurilan, que já teve duas audiências com a Presidente da República, é no sentido da liberação desses recursos. O Ministro Nelson Barbosa, através do Secretário Executivo, também garantiu que deverá mandar essa mensagem, uma medida provisória aqui para o Parlamento. Espero que possamos, então, com isso, votar essa medida provisória e devolver isso que é de direito de todos os Estados exportadores.
Portanto, eu quero agradecer ao Senador Hélio, que já está na tribuna, pela paciência, mas era importante, porque é uma luta dos Municípios, principalmente com a presença aqui do Prefeito Neurilan, Presidente da Associação Mato-grossense dos Municípios.