Discurso durante a 31ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Comentário sobre o discurso do Senador Aécio Neves e crítica ao PSDB pela contradição em aceitar delação contra o PT e não quando é contrária ao PSDB.

Autor
Lindbergh Farias (PT - Partido dos Trabalhadores/RJ)
Nome completo: Luiz Lindbergh Farias Filho
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
ATIVIDADE POLITICA:
  • Comentário sobre o discurso do Senador Aécio Neves e crítica ao PSDB pela contradição em aceitar delação contra o PT e não quando é contrária ao PSDB.
Publicação
Publicação no DSF de 17/03/2016 - Página 61
Assunto
Outros > ATIVIDADE POLITICA
Indexação
  • COMENTARIO, DISCURSO, AUTORIA, AECIO NEVES, SENADOR, ASSUNTO, ESCLARECIMENTOS, VITIMA, DELAÇÃO, DELCIDIO DO AMARAL, CRITICA, PARTIDO POLITICO, PARTIDO DA SOCIAL DEMOCRACIA BRASILEIRA (PSDB), ACEITAÇÃO, DENUNCIA, PARTIDO DOS TRABALHADORES (PT), DISCORDANCIA, ACUSAÇÃO, DESTINAÇÃO, MEMBROS, BANCADA, OPOSIÇÃO, GOVERNO FEDERAL.

    O SR. LINDBERGH FARIAS (Bloco Apoio Governo/PT - RJ. Sem revisão do orador.) - Presidente, foi uma fala importante. Olha nós temos...

    Eu só queria dizer o seguinte: eu acho que o Senador faz bem em se defender. Não quero entrar na questão de mérito. Nós temos muita prudência com delações. Não somos daqueles para os quais todas as delações são verdadeiras. Tem que ser investigado; um princípio que reclamávamos aqui é de que não pode haver investigação seletiva; tem que se investigar todos. Mas eu acho que é importante para o PSDB corrigir o seu discurso, porque não dá para aceitarmos que delação contra o PT é verdade,...

(Soa a campainha.)

    O SR. LINDBERGH FARIAS (Bloco Apoio Governo/PT - RJ) - ... delação contra o PSDB é mentira.

    Eu digo isso, sabe por que, Sr. Presidente? Porque, quando saiu a matéria da delação do Senador Delcídio na Isto É, sabe qual foi a posição do PSDB? Disseram o seguinte: "Nós vamos adendar ao pedido do impeachment." Trataram aquilo como se fossem fatos, como se fossem fatos verdadeiros.

(Soa a campainha.)

    O SR. LINDBERGH FARIAS (Bloco Apoio Governo/PT - RJ) - Aí, quando sai o nome do PSDB, não.

    Eu peço só coerência. Eu peço o mesmo cuidado em relação a outras delações, em relação aos familiares, como falou o Senador também. Eu concordo com a fala dele, em relação aos familiares. Mas e os familiares do Presidente Lula? Até os netos saíram expostos, os netos, por dois pedalinhos.

(Soa a campainha.)

    O SR. LINDBERGH FARIAS (Bloco Apoio Governo/PT - RJ) - Então, eu espero, sinceramente... Eu não estou aqui antecipando posição. Cada um tem o direito de se defender. Se não houver nada, vai ser arquivado. Eu só espero que o PSDB acabe com essa contradição. Não dá para aceitar: delação do PT é verdadeira; quando delatam eles, são bandidos, não valem nada. Eu espero que eles corrijam o seu discurso.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 17/03/2016 - Página 61