Discurso durante a 31ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Crítica à Polícia Federal por ter divulgado uma conversa privada da Presidente da República, Dilma Rousseff.

Autor
Lindbergh Farias (PT - Partido dos Trabalhadores/RJ)
Nome completo: Luiz Lindbergh Farias Filho
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
GOVERNO FEDERAL:
  • Crítica à Polícia Federal por ter divulgado uma conversa privada da Presidente da República, Dilma Rousseff.
Publicação
Publicação no DSF de 17/03/2016 - Página 67
Assunto
Outros > GOVERNO FEDERAL
Indexação
  • CRITICA, POLICIA FEDERAL, DIVULGAÇÃO, DIALOGO, CARATER PRIVADO, DILMA ROUSSEFF, PRESIDENTE DA REPUBLICA, LUIZ INACIO LULA DA SILVA, EX PRESIDENTE DA REPUBLICA, NECESSIDADE, INVESTIGAÇÃO.

    O SR. LINDBERGH FARIAS (Bloco Apoio Governo/PT - RJ) - Sr. Presidente, a única coisa que é extremamente grave neste episódio é a Polícia Federal vazar uma conversa da Presidenta Dilma com o ex-Presidente Lula. Esta conversa aconteceu pouco mais de 11h da manhã de hoje. Esse é o escândalo, Sr. Presidente! É um vazamento despropositado de uma conversa privada da Presidenta da República. Isso, sim, nós temos que apurar e investigar, porque, quanto ao diálogo, não há problema algum. Ela falava ali sobre o termo de posse do Presidente Lula.

    Agora, não invertam a questão. O grave é que, nesta República, gravam a conversa da Presidenta da República e no mesmo dia divulgam. Está em todo lugar, pela GloboNews. Isso que é grave, Sr. Presidente!

    Eu acho, sinceramente, que o Senado Federal tem que tomar uma posição sobre isso: vazamentos seletivos, vazamentos feitos para aprofundarem a crise política do nosso País.

    Então, eu chamo a atenção dos senhores, esse é o fato grave, irresponsável, diz respeito à Presidenta da República. Eu pergunto: havia autorização do STF? Era uma conversa da Presidenta Dilma. Havia autorização do STF? Quem vazou? Foi a Polícia Federal? Foi o Juiz Sérgio Moro? É isso que o Brasil precisa esclarecer.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 17/03/2016 - Página 67