Pela ordem durante a 45ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Defesa da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil, enfatizando a importância do agronegócio para a balança comercial brasileira.

Autor
Waldemir Moka (PMDB - Movimento Democrático Brasileiro/MS)
Nome completo: Waldemir Moka Miranda de Britto
Casa
Senado Federal
Tipo
Pela ordem
Resumo por assunto
AGRICULTURA PECUARIA E ABASTECIMENTO:
  • Defesa da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil, enfatizando a importância do agronegócio para a balança comercial brasileira.
Publicação
Publicação no DSF de 07/04/2016 - Página 45
Assunto
Outros > AGRICULTURA PECUARIA E ABASTECIMENTO
Indexação
  • DEFESA, ATUAÇÃO, CONFEDERAÇÃO DA AGRICULTURA E PECUARIA DO BRASIL (CNA), REGISTRO, IMPORTANCIA, AGRONEGOCIO, RESULTADO, BALANÇA COMERCIAL, BRASIL.

    O SR. WALDEMIR MOKA (PMDB - MS. Pela ordem. Sem revisão do orador.) - Eu vou encurtar.

    A CNA, na verdade, editou uma nota em que se posiciona, em função de que, no Palácio do Planalto, um representante da Contag, na frente do Ministro da Justiça, disse que vão fazer invasões de propriedade. Foi dito isso no Palácio do Planalto, na presença do Ministro da Justiça. O Ministro da Justiça disse que isso era uma coisa que ele achava que... Não sei, mas deu a entender que seria uma forma de luta talvez.

    A CNA rechaçou isso, evidentemente. A Confederação Nacional da Agricultura representa os produtores rurais. Numa nota, ela se colocou.

    Eu não quero polemizar, mas também não posso deixar de defender uma entidade em que... Se nós temos superávit da balança comercial, eu vou citar o número. O chamado agronegócio representa US$80 bilhões. Todos os outros segmentos juntos somam um déficit de 60. Desconta-se do superávit do agronegócio e fica um superávit de US$20 bilhões.

    De reais, desculpe.

    Veja o que acontece!

    Então é natural que haja uma reação da Confederação Nacional da Agricultura na frente das autoridades que deveriam repudiar as invasões de propriedade, e que, parece, ficaram no mínimo coniventes com o que disse o representante da Contag.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 07/04/2016 - Página 45