Pela ordem durante a 46ª Sessão Deliberativa Extraordinária, no Senado Federal

Críticas ao Senador Ronaldo Caiado por usar agressão verbal durante debate com o Ministro Patrus Ananias, em audiência pública na Comissão de Agricultura do Senado Federal, resultando no cancelamento da audiência por ordem da Senadora Ana Amélia.

Autor
José Pimentel (PT - Partido dos Trabalhadores/CE)
Nome completo: José Barroso Pimentel
Casa
Senado Federal
Tipo
Pela ordem
Resumo por assunto
ATIVIDADE POLITICA:
  • Críticas ao Senador Ronaldo Caiado por usar agressão verbal durante debate com o Ministro Patrus Ananias, em audiência pública na Comissão de Agricultura do Senado Federal, resultando no cancelamento da audiência por ordem da Senadora Ana Amélia.
Publicação
Publicação no DSF de 08/04/2016 - Página 11
Assunto
Outros > ATIVIDADE POLITICA
Indexação
  • CRITICA, RONALDO CAIADO, SENADOR, MOTIVO, PROVOCAÇÃO, PATRUS ANANIAS, MINISTRO DE ESTADO, MINISTERIO DO DESENVOLVIMENTO AGRARIO, AUDIENCIA PUBLICA, ASSUNTO, DESENVOLVIMENTO AGRARIO, DESENVOLVIMENTO RURAL, LOCAL, COMISSÃO DE AGRICULTURA, SENADO, RESULTADO, CANCELAMENTO, AUDIENCIA.

    O SR. JOSÉ PIMENTEL (Bloco Apoio Governo/PT - CE. Pela ordem. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, Srªs Senadoras, Srs. Senadores, quero registrar a presença do nosso Ministro Patrus Ananias, do MDA, Ministério do Desenvolvimento Agrário, que foi convidado para uma audiência pública na Comissão de Agricultura do Senado Federal.

    Ali chegou na fase primeira da audiência pública, presidida pela Senadora Ana Amélia, fez um debate muito importante para esclarecer problemas na reforma agrária, na agricultura familiar, com a participação de diversos Senadores, do nosso Senador Blairo Maggi, do Senador Wellington Fagundes, do Senador Donizete Nogueira e de uma série de outros Senadores.

    A audiência conduzia-se na maior tranquilidade, que é a praxe do nosso Senado Federal, do Congresso Nacional e do Estado democrático de direito. Lamentavelmente, em seguida chega o Senador Ronaldo Caiado e passa a fazer uma intervenção idêntica à que ele fez com o Ministro Eduardo Braga, agressivo, desqualificado, provocador, o que é da sua natureza. O nosso Ministro não aceitou nenhuma provocação.

    Em seguida a Senadora Ana Amélia cancela a audiência pública, por entender que não são razoáveis agressões daquele tipo a um indivíduo, a um cidadão, a um Ministro de Estado.

    Por isso, Sr. Presidente, eu quero lamentar, em nome da Comissão, e parabenizar a Senadora Ana Amélia pela postura que teve no cancelamento da audiência, porque não é digno e nem condigno do Congresso Nacional assistir a um espetáculo deplorável do Sr. Ronaldo Caiado naquela Comissão, nessa audiência.

    Muito obrigado, Sr. Presidente.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 08/04/2016 - Página 11