Pronunciamento de Fátima Bezerra em 07/04/2016
Pela ordem durante a 46ª Sessão Deliberativa Extraordinária, no Senado Federal
Repúdio às acusações feitas pelo Senador Ronaldo Caiado durante debate com o Ministro Patrus Ananias, em audiência pública na Comissão de Agricultura do Senado Federal, resultando no cancelamento da audiência por ordem da Senadora Ana Amélia.
- Autor
- Fátima Bezerra (PT - Partido dos Trabalhadores/RN)
- Nome completo: Maria de Fátima Bezerra
- Casa
- Senado Federal
- Tipo
- Pela ordem
- Resumo por assunto
-
ATIVIDADE POLITICA:
- Repúdio às acusações feitas pelo Senador Ronaldo Caiado durante debate com o Ministro Patrus Ananias, em audiência pública na Comissão de Agricultura do Senado Federal, resultando no cancelamento da audiência por ordem da Senadora Ana Amélia.
- Publicação
- Publicação no DSF de 08/04/2016 - Página 11
- Assunto
- Outros > ATIVIDADE POLITICA
- Indexação
-
- REPUDIO, RONALDO CAIADO, SENADOR, MOTIVO, PROVOCAÇÃO, PATRUS ANANIAS, MINISTRO DE ESTADO, MINISTERIO DO DESENVOLVIMENTO AGRARIO, AUDIENCIA PUBLICA, ASSUNTO, DESENVOLVIMENTO AGRARIO, DESENVOLVIMENTO RURAL, LOCAL, COMISSÃO DE AGRICULTURA, SENADO, RESULTADO, CANCELAMENTO, AUDIENCIA.
A SRª FÁTIMA BEZERRA (Bloco Apoio Governo/PT - RN. Pela ordem. Sem revisão da oradora.) - Sr. Presidente, bem rápido, eu quero me associar aqui ao que o Senador Pimentel, nosso Líder do Governo, já mencionou acerca do ocorrido agora lá na Comissão de Agricultura, ao tempo em que quero aqui também cumprimentar o Ministro.
Lamento, porque uma audiência pública que teria por finalidade fazer o debate acerca de um tema tão estratégico e tão importante para o povo brasileiro, que é o tema da reforma agrária, que é o tema do desenvolvimento rural, essa finalidade tenha sido desviada, em função, Senadora Vanessa, do comportamento agressivo, desqualificado, como já foi colocado aqui, do Senador Caiado, que começou a intervenção dele com acusações e mais acusações.
(Interrupção do som.)
A SRª FÁTIMA BEZERRA (Bloco Apoio Governo/PT - RN) - ... por exemplo, poderiam adentrar o Palácio do Planalto. Ora, essas entidades, o MST e a Contag, têm estatuto e legitimidade, assim como a CNA, a UDR, da qual, inclusive, ele é um dos fundadores. Ele infelizmente enveredou pelo caminho, Senador Blairo, de acusações e mais acusações. É evidente que, como Senador de oposição, ele tem todo o direito de ter visão crítica, de fazer os seus questionamentos, mas não de enveredar pelo caminho que enveredou, de acusações levianas e mentirosas. Ainda bem que a Senadora cancelou a reunião, infelizmente, não havia outra saída. Mas, fica aqui, portanto, o nosso registro de reprovação diante do comportamento que o colega teve agora há pouco na Comissão de Agricultura.