Discurso durante a 46ª Sessão Deliberativa Extraordinária, no Senado Federal

Apreensão com a possibilidade de criação de um grave precedente referente à decisão de anulação da reunião realizada na Comissão Parlamentar de Inquérito do Futebol, com o objetivo de deliberar requerimento de convocações, devido à presença comprovada de quórum, e comentário sobre a possibilidade de encaminhamento da decisão para a Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania, a fim de obter nova solução.

Autor
Vanessa Grazziotin (PCdoB - Partido Comunista do Brasil/AM)
Nome completo: Vanessa Grazziotin
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
SENADO:
  • Apreensão com a possibilidade de criação de um grave precedente referente à decisão de anulação da reunião realizada na Comissão Parlamentar de Inquérito do Futebol, com o objetivo de deliberar requerimento de convocações, devido à presença comprovada de quórum, e comentário sobre a possibilidade de encaminhamento da decisão para a Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania, a fim de obter nova solução.
Publicação
Publicação no DSF de 08/04/2016 - Página 56
Assunto
Outros > SENADO
Indexação
  • APREENSÃO, GRAVIDADE, CRIAÇÃO, PRECEDENCIA, REFERENCIA, ANULAÇÃO, REUNIÃO, REALIZAÇÃO, COMISSÃO PARLAMENTAR DE INQUERITO (CPI), FUTEBOL, MOTIVO, EXISTENCIA, QUORUM, OBJETIVO, DELIBERAÇÃO, PROPOSIÇÃO LEGISLATIVA DE REQUERIMENTO NO PROCESSO LEGISLATIVO (RQS), ASSUNTO, CONVOCAÇÃO, COMENTARIO, POSSIBILIDADE, ENCAMINHAMENTO, DECISÃO, COMISSÃO DE CONSTITUIÇÃO JUSTIÇA E CIDADANIA.

    A SRª VANESSA GRAZZIOTIN (Bloco Socialismo e Democracia/PCdoB - AM. Sem revisão da oradora.) - Eu serei breve, Sr. Presidente. V. Exª me permite? Serei breve. (Fora do microfone.)

    Acho que essa decisão não é uma decisão qualquer. Eu nem conheço o mérito das convocações, não sei quais são as pessoas que estão sendo convocadas, mas quero entrar na forma, no que aconteceu no dia de ontem.

    Temos a informação de que a CPI, numa reunião regular, fez uma votação também regular, com assinaturas, com algumas presenças, e ninguém pediu verificação. Se fomos rever essa decisão hoje, Presidente, concordo com o Senador Caiado, vamos abrir um precedente muito grave. Será um precedente muito grave, Sr. Presidente. Concordo com essa ponderação, mas, se for o caso, podemos encaminhar isso à Comissão de Constituição Justiça, para que apresente outra solução.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 08/04/2016 - Página 56