Discurso durante a 55ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Registro da participação de S. Exª em solenidade de posse do novo reitor do Instituto Federal de Educação Profissional no Estado do Rio Grande do Norte.

Autor
Fátima Bezerra (PT - Partido dos Trabalhadores/RN)
Nome completo: Maria de Fátima Bezerra
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
EDUCAÇÃO:
  • Registro da participação de S. Exª em solenidade de posse do novo reitor do Instituto Federal de Educação Profissional no Estado do Rio Grande do Norte.
Publicação
Publicação no DSF de 21/04/2016 - Página 32
Assunto
Outros > EDUCAÇÃO
Indexação
  • REGISTRO, PARTICIPAÇÃO, ORADOR, SOLENIDADE, POSSE, CARGO PUBLICO, REITOR, INSTITUTO, EDUCAÇÃO TECNICA, LOCAL, ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE (RN), COMENTARIO, EXPANSÃO, EDUCAÇÃO, ENSINO PROFISSIONAL.

    A SRª FÁTIMA BEZERRA (Bloco Apoio Governo/PT - RN. Sem revisão da oradora.) - Sr. Presidente, enquanto V. Exª chama o próximo orador, permita-me aqui, de maneira breve, fazer um registro.

    Agora, no início da tarde, participei da posse do novo reitor do Instituto Federal de Educação Profissional e Tecnológica, o Prof. Wyllys, que está sucedendo o Prof. Belchior Rocha. A solenidade de posse contou com a presença do Ministro Mercadante, entre outras autoridades.

    Senador Lasier, rapidamente, quero dizer o quanto foi gratificante e - por que não dizer? - emocionante ver o Prof. Belchior Rocha, que passa agora o comando da gestão para o Prof. Wyllys, destacar os avanços extraordinários que tivemos nos Governos Lula e Dilma no que diz respeito à expansão da educação profissional em nosso Estado. Em cem anos, eram apenas duas escolas. Em 12 anos, passamos para 21 novas escolas. Só para V. Exª ter ideia da grandiosidade disso, saímos de cinco mil matrículas para mais de 30 mil matrículas.

    Por fim, quero dizer que foi gratificante, Senadora Gleisi, ouvir as palavras generosas do Ministro Mercadante e do reitor que assume, o Prof. Wyllys. Quero destacar que isso só foi possível graças aos Governos Lula e Dilma, pela prioridade que tiveram e têm com a questão da inclusão social.

    Também, de forma muito generosa, quero destacar meu papel como Deputada Federal e como Senadora, sem falsa modéstia, o quanto nós contribuímos para que o Rio Grande do Norte fosse um dos Estados mais bem contemplados no plano de expansão e de fortalecimento da educação profissional no Brasil. Na verdade, não fiz mais do que meu dever.

    Portanto, parabenizo o Prof. Wyllys, parabenizo o Prof. Belchior, reafirmando nosso compromisso de continuarmos essa luta em prol da expansão e do fortalecimento da educação profissional no Rio Grande do Norte.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 21/04/2016 - Página 32