Discurso durante a 61ª Sessão Deliberativa Extraordinária, no Senado Federal

Apoio à retirada de requerimento de censura apresentado pelo Senador Ataídes Oliveira ao Sr. Adolfo Pérez Esquivel, Prêmio Nobel da Paz de 1980. Indexaçã

Autor
Randolfe Rodrigues (REDE - Rede Sustentabilidade/AP)
Nome completo: Randolph Frederich Rodrigues Alves
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
SENADO:
  • Apoio à retirada de requerimento de censura apresentado pelo Senador Ataídes Oliveira ao Sr. Adolfo Pérez Esquivel, Prêmio Nobel da Paz de 1980. Indexaçã
Publicação
Publicação no DSF de 29/04/2016 - Página 36
Assunto
Outros > SENADO
Indexação
  • SOLICITAÇÃO, DESTINATARIO, ATAIDES OLIVEIRA, SENADOR, RETIRADA, PROPOSIÇÃO LEGISLATIVA DE REQUERIMENTO NO PROCESSO LEGISLATIVO (RQS), CENSURA, PREMIO NOBEL, PAZ, ORIGEM, PAIS ESTRANGEIRO, ARGENTINA.

    O SR. RANDOLFE RODRIGUES (Bloco Socialismo e Democracia/REDE - AP. Sem revisão do orador.) - Presidente, só apelar a V. Exª: me parece que o episódio está superado. Foi solicitada a retirada da expressão das notas taquigráficas. V. Exª muito bem procedeu, determinando a retirada. Não cabe nenhuma apreciação de requerimento aqui, mesmo porque há um consenso da maioria do Plenário de que não cabe um requerimento dessa natureza. Vamos continuar a sessão. O episódio está superado. Que se devolva a palavra à oradora, que talvez passe para a história como a oradora que mais tempo ficou aguardando na tribuna, a Senadora Ana Amélia.

    O SR. PRESIDENTE (Paulo Paim. Bloco Apoio Governo/PT - RS) - Esperando uma solução de conciliação.

    O SR. RANDOLFE RODRIGUES (Bloco Socialismo e Democracia/REDE - AP) - Foi retirada a expressão das notas taquigráficas. Não há requerimento. E o episódio, bem ou lamentavelmente - bem, porque tivemos a honra de receber um Prêmio Nobel da Paz aqui no plenário do Senado; lamentável, porque no momento de duro debate neste Parlamento... E o debate se trava neste Parlamento. Mas o evento, o acontecimento passou. Sigamos com a sessão.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 29/04/2016 - Página 36