Discurso durante a 61ª Sessão Deliberativa Extraordinária, no Senado Federal

Apoio ao Senador Paulo Paim na condução do caso envolvendo o discurso do Sr. Adolfo Pérez Esquivel, Prêmio Nobel da Paz de 1980.

Autor
Lúcia Vânia (PSB - Partido Socialista Brasileiro/GO)
Nome completo: Lúcia Vânia Abrão
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
SENADO:
  • Apoio ao Senador Paulo Paim na condução do caso envolvendo o discurso do Sr. Adolfo Pérez Esquivel, Prêmio Nobel da Paz de 1980.
Publicação
Publicação no DSF de 29/04/2016 - Página 37
Assunto
Outros > SENADO
Indexação
  • APOIO, DESTINATARIO, PAULO PAIM, SENADOR, SOLUÇÃO, DISCUSSÃO, DISCURSO, AUTORIA, PREMIO NOBEL, PAZ, ORIGEM, PAIS ESTRANGEIRO, ARGENTINA.

    A SRª LÚCIA VÂNIA (Bloco Socialismo e Democracia/PSB - GO. Sem revisão da oradora.) - Em primeiro lugar, Senador Paim, eu gostaria de pedir desculpas à Senadora Ana Amélia, porque sei o quanto é constrangedor ficar ali esperando os Parlamentares falarem. Mas, de qualquer forma, a minha fala vai ser rápida. É só para me solidarizar com V. Exª, dizer que o episódio está superado. Foi desagradável. Mas ainda bem que foi V. Exª nesta Mesa, que é uma pessoa que desfruta de todo o respeito desta Casa, uma pessoa comedida, uma pessoa sensata, que, sem dúvida nenhuma, soube superar o episódio de forma equilibrada, sensata. Quero aqui também homenagear o Senador Cristovam, que mediou todo esse debate de forma equilibrada, sensata, colocando as coisas no seu devido lugar. O episódio foi desagradável, foi ruim para o País, foi ruim para o próprio Prêmio Nobel da Paz, mas está inteiramente superado. A minha solidariedade, o meu apoio e, acima de tudo, o meu respeito.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 29/04/2016 - Página 37