Discurso durante a 54ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Demonstração de apoio ao Presidente Renan Calheiros acerca da condução do processo de impeachment da Presidente da República Dilma Rousseff.

Autor
Telmário Mota (PDT - Partido Democrático Trabalhista/RR)
Nome completo: Telmário Mota de Oliveira
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
SENADO:
  • Demonstração de apoio ao Presidente Renan Calheiros acerca da condução do processo de impeachment da Presidente da República Dilma Rousseff.
Publicação
Publicação no DSF de 20/04/2016 - Página 56
Assunto
Outros > SENADO
Indexação
  • APROVAÇÃO, CONDUTA, RENAN CALHEIROS, PRESIDENTE, SENADO, PROCESSO, IMPEACHMENT, DILMA ROUSSEFF, PRESIDENTE DA REPUBLICA.

    O SR. TELMÁRIO MOTA (Bloco Apoio Governo/PDT - RR. Sem revisão do orador.) - Senador Renan, primeiro, quero parabenizar V. Exª pela prudência. V. Exª sempre manteve essa prudência. Eu tenho dito reiteradamente nesta Casa que V. Exª tem garantido a governabilidade e a estabilidade entre os Poderes. Então, quero parabenizá-lo, mais uma vez, e dizer que é louvável a decisão de V. Exª de trazer o Presidente do Supremo para conduzir o processo.

    Mas eu queria registrar aqui, Sr. Presidente, que a Resolução nº 37, de 2015, em seu art. 4º, diz que os prazos regimentais são contados em dias úteis, respondendo, naturalmente, a uma pergunta que foi feita a V. Exª aqui.

    Por outro lado, o que me chama a atenção é que é muito difícil atender ao sentimento da oposição, Sr. Presidente.

(Soa a campainha.)

    O SR. TELMÁRIO MOTA (Bloco Apoio Governo/PDT - RR) - A oposição vivia reclamando que o Governo da Presidente Dilma era um Governo de muitos ministérios, um Governo que tinha uma carga de ministérios muito grande. Hoje, quando são reduzidos oito ministérios, eles vêm aqui dizer que é preciso dar celeridade, porque foram reduzidos oito ministérios.

    Agora entenda o sentimento da oposição. Quando a Presidente toma o caminho certo de reduzir oito ministérios, eles querem tirar a Presidente porque o sistema não está funcionando.

    Quero parabenizar V. Exª.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 20/04/2016 - Página 56