Discurso durante a 54ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Demonstração de apoio ao Presidente Renan Calheiros acerca da condução do processo de impeachment da Presidente da República Dilma Rousseff.

Crítica à Câmara dos Deputados por não ter apresentado os membros para compor a comissão especial que analisaria um possível impeachment do Vice-Presidente da República Michel Temer.

Autor
Donizeti Nogueira (PT - Partido dos Trabalhadores/TO)
Nome completo: Divino Donizeti Borges Nogueira
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
SENADO:
  • Demonstração de apoio ao Presidente Renan Calheiros acerca da condução do processo de impeachment da Presidente da República Dilma Rousseff.
GOVERNO FEDERAL:
  • Crítica à Câmara dos Deputados por não ter apresentado os membros para compor a comissão especial que analisaria um possível impeachment do Vice-Presidente da República Michel Temer.
Publicação
Publicação no DSF de 20/04/2016 - Página 59
Assuntos
Outros > SENADO
Outros > GOVERNO FEDERAL
Indexação
  • APROVAÇÃO, CONDUTA, RENAN CALHEIROS, PRESIDENTE, SENADO, PROCEDIMENTO, PROCESSO, IMPEACHMENT, DILMA ROUSSEFF, PRESIDENTE DA REPUBLICA.
  • CRITICA, CAMARA DOS DEPUTADOS, MOTIVO, AUSENCIA, APRESENTAÇÃO, INDICAÇÃO, MEMBROS, COMISSÃO ESPECIAL, IMPEACHMENT, MICHEL TEMER, VICE-PRESIDENTE DA REPUBLICA.

    O SR. DONIZETI NOGUEIRA (Bloco Apoio Governo/PT - TO. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, Senador Renan Calheiros, Senadoras, Senadores, há duas coisas aqui no Senado com as quais não me surpreendo. Primeiro, Senador Renan, é com a sua serenidade, seu compromisso com o Regimento e seu equilíbrio na condução de todos os processos. Eu não me surpreendo com isso, porque, todas as vezes, eu vi o V. Exª agir com serenidade, cumprindo rigorosamente aquilo que garante o equilíbrio e a regimentalidade. A outra coisa com a qual não me surpreendo é com a hipocrisia de alguns. Lá na Câmara Federal, até hoje, não apresentaram os nomes para a Comissão que propõe o impeachment do Vice Michel Temer, e vêm aqui...

(Soa a campainha.)

    O SR. DONIZETI NOGUEIRA (Bloco Apoio Governo/PT - TO) - ... cobrar do Partido dos Trabalhadores e de outros que tudo seja feito na pressa, no corrido, e pressionam o Presidente do Senado, para que atropele as coisas. Então, essas coisas não me surpreendem.

    Parabenizo V. Exª pela iniciativa da condução, e fica o meu registro de que não me surpreendo com a hipocrisia de que uma coisa é uma coisa, e outra coisa é outra coisa.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 20/04/2016 - Página 59