Pela ordem durante a 51ª Sessão Deliberativa Extraordinária, no Senado Federal

Preocupação com atos de violência que possam ocorrer nos próximos dias durante a apreciação, pela Câmara dos Deputados, do impeachment da Presidente da República.

Autor
Reguffe (S/Partido - Sem Partido/DF)
Nome completo: José Antônio Machado Reguffe
Casa
Senado Federal
Tipo
Pela ordem
Resumo por assunto
GOVERNO FEDERAL:
  • Preocupação com atos de violência que possam ocorrer nos próximos dias durante a apreciação, pela Câmara dos Deputados, do impeachment da Presidente da República.
Publicação
Publicação no DSF de 15/04/2016 - Página 88
Assunto
Outros > GOVERNO FEDERAL
Indexação
  • APREENSÃO, OCORRENCIA, VIOLENCIA, PERIODO, VOTAÇÃO, PROCESSO, IMPEACHMENT, DILMA ROUSSEFF, PRESIDENTE DA REPUBLICA.

    O SR. REGUFFE (S/Partido - DF. Pela ordem. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, estou muito preocupado com possíveis atos de violência, no próximo domingo, aqui na Esplanada dos Ministérios.

    A decisão de colocar essa barreira, esse muro, separando os dois grupos... Na minha concepção, o mais correto - e faço um apelo aqui ao Governo do Distrito Federal - seria que se colocasse um grupo acima do Congresso e outro grupo abaixo. Isso daria espaço para os dois grupos ficarem bem. Na minha concepção, para a questão da segurança das pessoas - ambos os grupos têm direito de ir para as ruas, de se manifestar, de colocar suas opiniões, de expressar o seu pensamento, o que é justo e democrático -, o mais correto seria colocar um grupo acima do Congresso, no lado de cima da Esplanada, e outro grupo do lado de baixo. Colocar os dois grupos lado a lado parece-me algo temeroso. Estou tentando até um contato com a Secretaria de Segurança Pública para entender melhor isso. Mas eu quero deixar registrado o meu apelo neste Plenário, porque acho que, para a segurança das pessoas, que têm o direito de ir às ruas e de colocar os seus posicionamentos, o mais prudente seria separar os dois grupos, um ficando acima e outro ficando abaixo.

    É só um apelo que faço, Sr. Presidente.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 15/04/2016 - Página 88