Explicação pessoal durante a 57ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Explicação pessoal referente ao aparte do Senador Aloysio Nunes Ferreira realizado durante o pronunciamento do Senador Ricardo Ferraço, a respeito do impeachment da Presidente Dilma Rousseff.

Autor
Gleisi Hoffmann (PT - Partido dos Trabalhadores/PR)
Nome completo: Gleisi Helena Hoffmann
Casa
Senado Federal
Tipo
Explicação pessoal
Resumo por assunto
ATIVIDADE POLITICA:
  • Explicação pessoal referente ao aparte do Senador Aloysio Nunes Ferreira realizado durante o pronunciamento do Senador Ricardo Ferraço, a respeito do impeachment da Presidente Dilma Rousseff.
Publicação
Publicação no DSF de 26/04/2016 - Página 39
Assunto
Outros > ATIVIDADE POLITICA
Indexação
  • COMENTARIO, ALEGAÇÕES, ALOYSIO NUNES FERREIRA, SENADOR, REPREENSÃO, AUTORIA, ORADOR, REFERENCIA, DEFESA, PROCESSO, IMPEACHMENT, DILMA ROUSSEFF, PRESIDENTE DA REPUBLICA, ENTREVISTA, LOCAL, PAIS ESTRANGEIRO.

    A SRª GLEISI HOFFMANN (Bloco Apoio Governo/PT - PR. Para uma explicação pessoal. Sem revisão da oradora.) - É rápido, e aí ele pode usar.

    Eu só queria, Senador Renan, esclarecer. É uma pena que o Senador Aloysio não está aqui, mas primeiro digo que ninguém teve voto de censura ao Senador Aloysio e muito menos o quis repreender. Eu usei a tribuna - e esse debate veio a curso no Plenário - e o que eu disse foi que o Senador Aloysio tinha dado uma entrevista, porque eu vi a entrevista do Senador Aloysio para a Rede Globo. Deu uma entrevista falando sobre o impeachment e debatendo essa questão de golpe versus impeachment. E foi o que eu disse: que o Presidente da Comissão de Relações Exteriores estava lá, no exterior, aproveitando uma viagem que fez, para defender o processo que tinha se iniciado na Câmara.

    Não menti a respeito disso; foi exatamente isso que ele fez lá. Como nós estamos no debate político aqui, ele tem que acatar também que nós temos posição divergente da dele. Não é porque é Presidente da Comissão de Relações Exteriores que ele pode ir para o exterior falar o que pretende falar e não ter contraditório.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 26/04/2016 - Página 39