Discurso durante a 57ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Comentários à questão de ordem suscitada pelo Senador João Capiberibe quanto à possibilidade de julgamento simultâneo das denúncias de práticas de crime de responsabilidade pela Presidente e pelo Vice-Presidente da República, com entendimento de que não há procrastinação, e registro de que aparalisação do País decorre da atuação do Deputado Eduardo Cunha, Presidente da Câmara dos Deputados.

Autor
Vanessa Grazziotin (PCdoB - Partido Comunista do Brasil/AM)
Nome completo: Vanessa Grazziotin
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
SENADO:
  • Comentários à questão de ordem suscitada pelo Senador João Capiberibe quanto à possibilidade de julgamento simultâneo das denúncias de práticas de crime de responsabilidade pela Presidente e pelo Vice-Presidente da República, com entendimento de que não há procrastinação, e registro de que aparalisação do País decorre da atuação do Deputado Eduardo Cunha, Presidente da Câmara dos Deputados.
Publicação
Publicação no DSF de 26/04/2016 - Página 49
Assunto
Outros > SENADO
Indexação
  • COMENTARIO, REFERENCIA, QUESTÃO DE ORDEM, AUTORIA, JOÃO CAPIBERIBE, SENADOR, ASSUNTO, PROCESSO, IMPEACHMENT, DILMA ROUSSEFF, PRESIDENTE DA REPUBLICA, OBJETIVO, TRAMITAÇÃO CONJUNTA, JULGAMENTO, CRIME DE RESPONSABILIDADE, MICHEL TEMER, VICE-PRESIDENTE DA REPUBLICA, ENTENDIMENTO, INEXISTENCIA, TENTATIVA, ADIAMENTO, CULPA, PARALISAÇÃO, PAIS, EDUARDO CUNHA, PRESIDENTE, CAMARA DOS DEPUTADOS.

    A SRª VANESSA GRAZZIOTIN (Bloco Socialismo e Democracia/PCdoB - AM. Sem revisão da oradora.) - Sr. Presidente, eu não iria nem pedir a palavra pela ordem, mas me vejo obrigada a falar, primeiro, para repetir o que vários já disseram. Aqui no Senado, não está havendo protelação de absolutamente nada. Aliás, acho que nunca vimos um processo andar tão rápido como esse processo de golpe, que chamam de impeachment, contra a Presidente Dilma.

    Os mesmos partidos que vêm aqui ao microfone dizer que era para terça-feira passada ter sido tudo analisado são os partidos que desobedecem, na Câmara dos Deputados...

(Soa a campainha.)

    A SRª VANESSA GRAZZIOTIN (Bloco Socialismo e Democracia/PCdoB - AM) - ... uma decisão judicial, e não indicam os membros...

(Soa a campainha.)

    A SRª VANESSA GRAZZIOTIN (Bloco Socialismo e Democracia/PCdoB - AM) - Já estou concluindo, Senador Renan - já estou concluindo!

    Lembro, semana passada, que o Líder do PSDB correu à Mesa e pediu que fossem lidos os partidos que haviam indicado. Foi feita a leitura, ou seja, aqui não há procrastinação.

    Se o País está parado, senhores, não é por causa do Poder Executivo; é porque o Sr. Eduardo Cunha já disse, do microfone da Presidência, que não vai mais haver Ordem do Dia enquanto a Presidente Dilma não for afastada.

    Se alguém está parando o Brasil, não é a Presidente do nosso País; chama-se Eduardo Cunha, e, infelizmente, Sr. Presidente, com a complacência de muitos que aqui estão.

    Obrigada.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 26/04/2016 - Página 49