Discurso durante a 57ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Comentários à questão de ordem suscitada pelo Senador João Capiberibe, quanto à possibilidade de julgamento simultâneo das denúncias de práticas de crime de responsabilidade pela Presidente e prelo Vice-Presidente da República.

Autor
Blairo Maggi (PR - Partido Liberal/MT)
Nome completo: Blairo Borges Maggi
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
SENADO:
  • Comentários à questão de ordem suscitada pelo Senador João Capiberibe, quanto à possibilidade de julgamento simultâneo das denúncias de práticas de crime de responsabilidade pela Presidente e prelo Vice-Presidente da República.
Publicação
Publicação no DSF de 26/04/2016 - Página 49
Assunto
Outros > SENADO
Indexação
  • COMENTARIO, REFERENCIA, QUESTÃO DE ORDEM, AUTORIA, JOÃO CAPIBERIBE, SENADOR, ASSUNTO, PROCESSO, IMPEACHMENT, DILMA ROUSSEFF, PRESIDENTE DA REPUBLICA, OBJETIVO, TRAMITAÇÃO CONJUNTA, JULGAMENTO, CRIME DE RESPONSABILIDADE, MICHEL TEMER, VICE-PRESIDENTE DA REPUBLICA, DEFESA, PROVIDENCIA, SENADO, MOTIVO, CRISE, ECONOMIA NACIONAL.

    O SR. BLAIRO MAGGI (Bloco Moderador/PR - MT. Sem revisão do orador.) - Presidente Renan, é apenas para deixar a minha posição também. V. Exª já está encaminhando, depois de muita discussão. A sociedade brasileira espera a decisão deste Plenário para que nós possamos iniciar os trabalhos.

    Vários colegas que me antecederam falaram da preocupação com a economia. A minha preocupação é com a economia. Eu sei que aqui temos vários Parlamentares advogados, têm o dom da palavra, conseguem argumentar.

    E em Direito, há os dois lados. Temos visto, ouvido, todos os dias: para que lado você quer o parecer, para o lado o direito, para o lado esquerdo? Há pareceres para tudo, mas nós, da vida real, da economia, dos empregos, do trabalho, do dia a dia do País, precisamos avançar; não podemos ficar do jeito que está.

    A pior decisão que o Senado pode tomar é não fazer nada. E isso nós não queremos, eu não concordo. E, portanto, como V. Exª já está encaminhando a votação, vamos em frente!

    Obrigado.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 26/04/2016 - Página 49