Discurso durante a 66ª Sessão Não Deliberativa, no Senado Federal

Comentários acerca de reunião da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania destinada a julgar o Senador Delcídio do Amaral.

Autor
Telmário Mota (PDT - Partido Democrático Trabalhista/RR)
Nome completo: Telmário Mota de Oliveira
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
SENADO:
  • Comentários acerca de reunião da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania destinada a julgar o Senador Delcídio do Amaral.
Publicação
Publicação no DSF de 10/05/2016 - Página 48
Assunto
Outros > SENADO
Indexação
  • COMENTARIO, REUNIÃO, COMISSÃO DE CONSTITUIÇÃO JUSTIÇA E CIDADANIA, OBJETIVO, JULGAMENTO, DELCIDIO DO AMARAL, SENADOR.

    O SR. TELMÁRIO MOTA (Bloco Apoio Governo/PDT - RR. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, primeiro, quero parabenizar V. Exª por esse sentimento.

    Não há nenhuma dúvida de que ali estava para serem analisadas as questões jurídicas, constitucionais e as questões voltadas exclusivamente para a legalidade. Agora, fizeram um acordão para mandar buscar - são cinco sessões; amanhã termina, é a última -, para fazer um requerimento que ele já havia perdido. Esse requerimento, Sr. Presidente, ele já havia perdido quando ele entrou com uma ação no Supremo. O Supremo indeferiu. E aí fazem uma solicitação para entrar no mérito.

    Não há fato novo; há nome novo. Fato novo, não. E ali está se julgando o decoro, e não o crime.

    E lá, o próprio Senador Delcídio assumiu a sua responsabilidade.

    Portanto, V. Exª tem toda razão. Estão mudando o procedimento da CCJ, rasgando a resolução que determina. Não podem fazer isso, Sr. Presidente. É um absurdo esta Casa concordar com isso.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 10/05/2016 - Página 48