Fala da Presidência durante a 54ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Solicitação às Lideranças partidárias que indiquem os membros que irão compor a comissão especial responsável pelo julgamento do impeachment da Presidente Dilma Rousseff.

Autor
Renan Calheiros (PMDB - Movimento Democrático Brasileiro/AL)
Nome completo: José Renan Vasconcelos Calheiros
Casa
Senado Federal
Tipo
Fala da Presidência
Resumo por assunto
SENADO:
  • Solicitação às Lideranças partidárias que indiquem os membros que irão compor a comissão especial responsável pelo julgamento do impeachment da Presidente Dilma Rousseff.
Publicação
Publicação no DSF de 20/04/2016 - Página 37
Assunto
Outros > SENADO
Indexação
  • SOLICITAÇÃO, LIDERANÇA, PARTIDO POLITICO, INDICAÇÃO, MEMBROS, COMPOSIÇÃO, COMISSÃO ESPECIAL, IMPEACHMENT, DILMA ROUSSEFF, PRESIDENTE DA REPUBLICA.

    O SR. PRESIDENTE (Renan Calheiros. PMDB - AL) - Com referência ao expediente lido, relativo à autorização para processo e julgamento da Presidente da República por suposto crime de responsabilidade, a Presidência solicita às Lideranças o envio, em até 48 horas, das indicações dos nomes dos membros dos Blocos Parlamentares que irão integrar a Comissão Especial prevista nos termos regimentais, conforme acordado na reunião de Líderes realizada hoje.

    Em particular, solicito aos Blocos Parlamentares com vagas compartilhadas, conforme o cálculo da proporcionalidade partidária, que informem à Mesa quais Blocos indicarão as vagas de titulares e suplentes.

    Eu ouvirei a todos, pela ordem. Antes, porém, eu vou anunciar os cálculos da proporcionalidade dos blocos partidários, conforme decisão tomada hoje pelo Presidente do Senado Federal em reunião com os Líderes partidários.

    PMDB - 5 vagas.

    Bloco Parlamentar da Oposição - 4 vagas.

    Bloco Parlamentar de Apoio ao Governo - 4 vagas.

    Bloco Parlamentar Socialismo e Democracia (PSB, PPS, PCdoB e Rede) - 2 vagas.

    Bloco Moderador (PR, PTB, PSC, PRB, PTC) - 2 vagas.

    Bloco Parlamentar Democracia Progressista (PP, PSD) - 2 vagas.

    Os três últimos compartilharão duas vagas mais, porque os cálculos até aqui montam 19 vagas, mas a Comissão será composta por 21 Senadores e Senadoras titulares e suplentes também - o mesmo número de suplentes.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 20/04/2016 - Página 37