Fala da Presidência durante a 57ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Registro da proibição de candidaturas avulsas para compor a Comissão Especial destinada ao julgamento da denúncia de prática de crime de responsabilidade pela Presidente Dilma Rousseff, em razão do acórdão do Supremo Tribunal Federal na ADPF nº 378.

Autor
Renan Calheiros (PMDB - Movimento Democrático Brasileiro/AL)
Nome completo: José Renan Vasconcelos Calheiros
Casa
Senado Federal
Tipo
Fala da Presidência
Resumo por assunto
SENADO:
  • Registro da proibição de candidaturas avulsas para compor a Comissão Especial destinada ao julgamento da denúncia de prática de crime de responsabilidade pela Presidente Dilma Rousseff, em razão do acórdão do Supremo Tribunal Federal na ADPF nº 378.
Publicação
Publicação no DSF de 26/04/2016 - Página 40
Assunto
Outros > SENADO
Indexação
  • REGISTRO, PROCEDIMENTO, COMPOSIÇÃO, COMISSÃO ESPECIAL, SENADO, DESTINAÇÃO, JULGAMENTO, CRIME DE RESPONSABILIDADE, DILMA ROUSSEFF, PRESIDENTE DA REPUBLICA, CITAÇÃO, ACORDÃO, SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL (STF), ARGUIÇÃO DE DESCUMPRIMENTO DE PRECEITO FUNDAMENTAL (ADPF), PROIBIÇÃO, CANDIDATURA, AVULSOS.

O SR. PRESIDENTE (Renan Calheiros. PMDB - AL) - Segundo o acórdão do Supremo Tribunal Federal na

ADPF nº 378, não serão admitidas candidaturas avulsas, de modo que restará ao Plenário homologar ou não a chapa única fruto da indicação dos Líderes dos Blocos partidários.

    O Regimento não prevê discussão da chapa, de modo que vou conceder a palavra que nos pede o Senador João Capiberibe para uma questão de ordem, e, tão logo, passaremos imediatamente à votação que, se não houver objeção do Plenário, será realizada por procedimento simbólico.

Com a palavra V. Exª para uma questão de ordem.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 26/04/2016 - Página 40