Discurso durante a 68ª Sessão Deliberativa Extraordinária, no Senado Federal

Elogio à atuação do Senador José Maranhão como Presidente da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania do Senado, e comentário sobre o requerimento de urgência apresentado pelo Senador Romero Jucá, solicitando a votação do parecer da Comissão sobre o julgamento do Senador Delcídio do Amaral.

Autor
Ricardo Ferraço (PSDB - Partido da Social Democracia Brasileira/ES)
Nome completo: Ricardo de Rezende Ferraço
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
SENADO:
  • Elogio à atuação do Senador José Maranhão como Presidente da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania do Senado, e comentário sobre o requerimento de urgência apresentado pelo Senador Romero Jucá, solicitando a votação do parecer da Comissão sobre o julgamento do Senador Delcídio do Amaral.
Publicação
Publicação no DSF de 10/05/2016 - Página 611
Assunto
Outros > SENADO
Indexação
  • ELOGIO, ATUAÇÃO, JOSE MARANHÃO, PRESIDENCIA, COMISSÃO DE CONSTITUIÇÃO JUSTIÇA E CIDADANIA, COMENTARIO, PROPOSIÇÃO LEGISLATIVA DE REQUERIMENTO NO PROCESSO LEGISLATIVO (RQS), AUTORIA, ROMERO JUCA, SENADOR, OBJETO, SOLICITAÇÃO, VOTAÇÃO, PARECER, COMISSÃO, ASSUNTO, JULGAMENTO, DELCIDIO DO AMARAL.

    O SR. RICARDO FERRAÇO (Bloco Oposição/PSDB - ES. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, primeiro quero dar aqui o meu testemunho, como outros fizeram, sobre a correção e a forma equilibrada, madura com que o Senador José Maranhão vem conduzindo a Comissão de Constituição e Justiça. Isso é fruto, evidentemente, da sua experiência, da sua capacidade de trabalho e de agregação. Ele é, de fato, um grande Presidente que nós temos na Comissão de Constituição e Justiça, haja vista a diligente informação que ele trouxe - ao consultar S. Exª o Ministro Teori Zavascki - de que esse aditamento corre em segredo de justiça.

    Consequentemente, nós estamos com um requerimento de autoria do Senador Romero Jucá para que nós possamos aprovar a urgência e fazer outra sessão. Em seguida, a Comissão de Constituição e Justiça reúne-se no Plenário. Na condição de Relator, estou pronto para apresentar e confirmar - ou reiterar - as minhas convicções em relação ao trabalho que foi conduzido pela Comissão de Ética e Decoro Parlamentar.

    É como me manifesto.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 10/05/2016 - Página 611