Discurso durante a 68ª Sessão Deliberativa Extraordinária, no Senado Federal

Congratulações ao Senhor Renan Calheiros, Presidente do Senado, devido à decisão de não conhecimento do Ofício nº 635, de 2016, da Câmara dos Deputados, o qual encaminhou a decisão do Deputado Waldir Maranhão, Presidente interino dessa Casa, de anular a sessão de votação da admissibilidade do processo de impeachment da Presidente da República, a Senhora Dilma Rousseff.

Defesa da aceitação do requerimento de urgência apresentado pelo Senador Romero Jucá, solicitando a votação do parecer da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania sobre o julgamento do Senador Delcídio do Amaral.

Autor
Reguffe (S/Partido - Sem Partido/DF)
Nome completo: José Antônio Machado Reguffe
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
CONGRESSO NACIONAL:
  • Congratulações ao Senhor Renan Calheiros, Presidente do Senado, devido à decisão de não conhecimento do Ofício nº 635, de 2016, da Câmara dos Deputados, o qual encaminhou a decisão do Deputado Waldir Maranhão, Presidente interino dessa Casa, de anular a sessão de votação da admissibilidade do processo de impeachment da Presidente da República, a Senhora Dilma Rousseff.
SENADO:
  • Defesa da aceitação do requerimento de urgência apresentado pelo Senador Romero Jucá, solicitando a votação do parecer da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania sobre o julgamento do Senador Delcídio do Amaral.
Publicação
Publicação no DSF de 10/05/2016 - Página 611
Assuntos
Outros > CONGRESSO NACIONAL
Outros > SENADO
Indexação
  • CONGRATULAÇÕES, RENAN CALHEIROS, PRESIDENTE, SENADO, DESPACHO, REJEIÇÃO, CONHECIMENTO, OFICIO, INFORMAÇÃO, DECISÃO, WALDIR MARANHÃO, INTERINO, CAMARA DOS DEPUTADOS, REFERENCIA, ANULAÇÃO, SESSÃO, DELIBERAÇÃO, ADMISSIBILIDADE, IMPEACHMENT, DILMA ROUSSEFF, PRESIDENTE DA REPUBLICA.
  • DEFESA, ADMISSIBILIDADE, PROPOSIÇÃO LEGISLATIVA DE REQUERIMENTO NO PROCESSO LEGISLATIVO (RQS), AUTORIA, ROMERO JUCA, SENADOR, OBJETO, SOLICITAÇÃO, VOTAÇÃO, PARECER, COMISSÃO, ASSUNTO, JULGAMENTO, DELCIDIO DO AMARAL.

    O SR. REGUFFE (S/Partido - DF. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, eu tive de me ausentar em uma parte da tarde. Estou com um filho na UTI e tive de ir ao hospital, mas fiz questão de vir agora na parte da noite. Quero apenas aqui - como eu não estava nessa parte da tarde em que houve a discussão - parabenizar V. Exª pelo prosseguimento do processo de impeachment nesta Casa e pela votação na quarta-feira. Penso que é isso que V. Exª deve fazer. Essa é a melhor decisão que esta Casa pode tomar.

    Em segundo lugar, quero aqui me posicionar favoravelmente ao requerimento de urgência, para que nós votemos o caso Delcídio aqui. Penso que o mais prático é fazer uma reunião da CCJ agora - e o Plenário espera aqui - ou fazer, no próprio Plenário, uma reunião da CCJ. Isso já houve diversas vezes aqui neste Plenário e, na minha concepção, é o procedimento mais prático e mais objetivo que podemos ter, a fim de agilizar essa questão.

    Mais uma vez, parabenizo V. Exª por manter a votação do processo de impeachment na quarta-feira e por dar prosseguimento ao processo de impeachment.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 10/05/2016 - Página 611