Pronunciamento de Walter Pinheiro em 26/04/2016
Pela ordem durante a 59ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal
Expectativa pela aprovação da contratação de operação de empréstimo externo pelo Estado da Bahia junto ao Banco Mundial, para recuperação da malha viária e realização de investimentos.
- Autor
- Walter Pinheiro (S/Partido - Sem Partido/BA)
- Nome completo: Walter de Freitas Pinheiro
- Casa
- Senado Federal
- Tipo
- Pela ordem
- Resumo por assunto
-
SENADO:
- Expectativa pela aprovação da contratação de operação de empréstimo externo pelo Estado da Bahia junto ao Banco Mundial, para recuperação da malha viária e realização de investimentos.
- Publicação
- Publicação no DSF de 27/04/2016 - Página 56
- Assunto
- Outros > SENADO
- Indexação
-
- EXPECTATIVA, APRECIAÇÃO, APROVAÇÃO, ORDEM DO DIA, EMPRESTIMO EXTERNO, ESTADO DA BAHIA (BA), CREDOR, BANCO MUNDIAL, OBJETIVO, INVESTIMENTO, ESTRADA, REDE VIARIA, RETOMADA, ATIVIDADE ECONOMICA.
O SR. WALTER PINHEIRO (S/Partido - BA. Pela ordem. Sem revisão do orador.) - Srª Presidente, acho que o Senador Otto até já tocou nesse assunto, mas acho importante realçá-lo aqui, tanto para o Estado da Bahia, como para o Município de Manaus, quanto para o Município de Niterói.
Nós acabamos de aprovar, na Comissão de Assuntos Econômicos, três operações de crédito. No caso específico do nosso Estado, a Bahia, na realidade, é o segundo projeto dessa magnitude que nós, de certa forma, entabulamos com o Banco Mundial. Tive oportunidade de trabalhar no primeiro projeto, quando fui Secretário de Planejamento; o Senador Otto Alencar teve a oportunidade de trabalhar nesse projeto, quando era Secretário de Infraestrutura; e hoje nós aprovamos essa operação de crédito, no valor de US$200 milhões, importante para que o Governador Rui Costa possa aplicar esses recursos na recuperação da nossa malha rodoviária e também como um investimento, lembrando que esse já era um pleito antigo. Há muito tempo, Senador Agripino, estamos pleiteando a liberação desses recursos, para que possamos não só recuperar nossa malha, escoar a produção, permitir o deslocamento das pessoas, mas também fazer investimento.
Então, a expectativa nossa é que, na Ordem do Dia de hoje, nós possamos apreciar essas operações de crédito e, portanto, de certa forma, liberando esses recursos, retomar a atividade econômica, claro, entregando ao povo baiano, em particular, a possibilidade de recuperação e a possibilidade de pavimentação de novas estradas na Bahia.
Era isso, Senadora.