Discurso durante a 76ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Solicitação ao Prodasen para que reestabeleça a conexão ao site “Portal e-Cidadania”, do Senado Federal.

Registro de condenação, pelo Tribunal de Justiça do Amapá, de três deputados estaduais.

Autor
João Capiberibe (PSB - Partido Socialista Brasileiro/AP)
Nome completo: João Alberto Rodrigues Capiberibe
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
SENADO:
  • Solicitação ao Prodasen para que reestabeleça a conexão ao site “Portal e-Cidadania”, do Senado Federal.
PODER JUDICIARIO:
  • Registro de condenação, pelo Tribunal de Justiça do Amapá, de três deputados estaduais.
Publicação
Publicação no DSF de 19/05/2016 - Página 53
Assuntos
Outros > SENADO
Outros > PODER JUDICIARIO
Indexação
  • SOLICITAÇÃO, CENTRO DE INFORMATICA E PROCESSAMENTO DE DADOS DO SENADO FEDERAL (PRODASEN), ESTABELECIMENTO, CONEXÃO, INTERNET, SENADO, MOTIVO, POSSIBILIDADE, VOTAÇÃO, POPULAÇÃO, CONSULTA, ASSUNTO, PROPOSTA DE EMENDA A CONSTITUIÇÃO (PEC), ELEIÇÕES.
  • REGISTRO, CONDENAÇÃO, DEPUTADO ESTADUAL, TRIBUNAL DE JUSTIÇA, AMAPA (AP).

    O SR. JOÃO CAPIBERIBE (Bloco Socialismo e Democracia/PSB - AP. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, quero fazer um apelo a V. Exª. O Portal e-Cidadania está fazendo uma consulta pública sobre a PEC nº 20, a PEC das Eleições, para o dia 2 de outubro.

    Eu entrei agora, porque queria manifestar a minha opinião, e está fora do ar; já faz algum tempo que está fora do ar. Há muita gente me ligando, deu overbooking, houve uma demanda enorme - é uma questão técnica -, o que mostra que a sociedade brasileira quer votar, sim, para resolver a crise. Já há mais de 40 mil opiniões colocadas lá. De cada cinco que querem eleição já, há um que não quer, então há uma diferença enorme. Gostaria de que V. Exª recorresse a quem de direito - ao Prodasen, que cuida do portal -, para ver se o retorna para o ar.

    Por último, gostaria de fazer um registro. Hoje o Tribunal de Justiça lá do meu Estado do Amapá julgou e condenou três deputados estaduais à prisão, um longo processo que envolve quase o conjunto daquela Casa de leis, e isso, para os olhos do cidadão, é muito importante, porque chega de impunidade. A sociedade quer, de fato, combater a corrupção e exige que o Judiciário se comporte deste jeito: punindo aqueles que têm que ser punidos, inocentando aqueles que têm que ser inocentados.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 19/05/2016 - Página 53