Discurso durante a 71ª Sessão Deliberativa Extraordinária, no Senado Federal

Comentário sobre a forma de apresentação das Questões de Ordem durante a sessão.

Autor
Vanessa Grazziotin (PCdoB - Partido Comunista do Brasil/AM)
Nome completo: Vanessa Grazziotin
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
SENADO:
  • Comentário sobre a forma de apresentação das Questões de Ordem durante a sessão.
Publicação
Publicação no DSF de 12/05/2016 - Página 9
Assunto
Outros > SENADO
Indexação
  • COMENTARIO, FORMA, APRESENTAÇÃO, QUESTÃO DE ORDEM, SESSÃO.

    A SRª VANESSA GRAZZIOTIN (Bloco Socialismo e Democracia/PCdoB - AM. Sem revisão da oradora.) - Essa minha questão de ordem é apenas, Sr. Presidente, primeiro, para cumprimentá-lo; segundo, para deixar claro que nós concordamos com o que V. Exª acaba de expor. Sabemos que estamos diante de uma decisão muito dura, uma decisão que não é unânime.

    Existe uma parcela significativa que tem um pensamento diferente, mas nós sabemos também da responsabilidade, como diz V. Exª, de encaminharmos esta sessão com a máxima tranquilidade e maturidade.

    Sr. Presidente, eu apenas quero dizer a V. Exª que nós temos sobre a mesa várias questões de ordem, mas algumas delas com o mesmo teor. E, para evitar que todos peçam a palavra ao mesmo tempo, entre nós mesmos, os autores das questões de ordem, nós nos dividimos para definir qual questão cada qual irá defender. Então, até para colaborar com V. Exª e para que V. Exª possa, assim, abrir os microfones e conceder a palavra a quem a solicita, Presidente, nós o cumprimentamos.

    Percebo que aqui há só uma pequena discordância em relação ao tempo: não seria possível aumentar de três para cinco minutos, Presidente?


Este texto não substitui o publicado no DSF de 12/05/2016 - Página 9