Pela ordem durante a 75ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Saudação aos colegas que tomaram posse no Senado, Wirlande da Luz, Pedro Chaves e ao elogiado José Aníbal, do PSDB de São Paulo.

Autor
Aécio Neves (PSDB - Partido da Social Democracia Brasileira/MG)
Nome completo: Aécio Neves da Cunha
Casa
Senado Federal
Tipo
Pela ordem
Resumo por assunto
ATIVIDADE POLITICA:
  • Saudação aos colegas que tomaram posse no Senado, Wirlande da Luz, Pedro Chaves e ao elogiado José Aníbal, do PSDB de São Paulo.
Publicação
Publicação no DSF de 18/05/2016 - Página 48
Assunto
Outros > ATIVIDADE POLITICA
Indexação
  • SAUDAÇÃO, POSSE, MEMBROS, SENADO, ELOGIO, VIDA PUBLICA, JOSE ANIBAL, SENADOR, SÃO PAULO (SP), FILIAÇÃO, PARTIDO POLITICO, PARTIDO DA SOCIAL DEMOCRACIA BRASILEIRA (PSDB), ENFASE, PRESIDENCIA, INSTITUTO, TEOTONIO VILELA (AL).

    O SR. AÉCIO NEVES (Bloco Oposição/PSDB - MG. Pela ordem. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, permita-me unir a minha voz e os meus cumprimentos aos ilustres Senadores que, a partir de hoje, passam a compor o Senado Federal e que passam a compartilhar conosco, neste plenário, discussões extremamente relevantes para um país que precisa urgentemente superar a crise na qual estamos mergulhados.

    Minhas saudações ao Senador Wirlande da Luz, ao Senador Pedro Chaves!

    E me permita uma saudação especialíssima a um dos mais completos homens públicos que conheci nos meus já muitos anos de militância política, nos cerca de 30 anos consecutivos de mandato eletivo.

    O Senado da República recebe, em substituição ao agora Ministro José Serra, uma figura que teria todas as condições de aqui ter chegado, como quase já chegou em outro momento, pelo voto direto.

    Tem uma carreira sem sombras. Respeitado e admirado pelos seus companheiros, mas também extremamente respeitado por aqueles de quem diverge dada a qualidade da sua argumentação, a firmeza e a coragem com que defende as suas convicções, o agora Senador José Aníbal é um dos mais qualificados quadros do PSDB em todo o País.

    É Presidente hoje do Instituto Teotônio Vilela, tendo estado no Parlamento já por várias legislaturas, e deixou sua marca como Líder do PSDB na Câmara Federal. Quis o destino que pudesse ser eu a sucedê-lo há cerca de 20 anos, e V. Exª também lá estava, lembrar-se-á disso. Depois de ter sido Secretário de Estado em São Paulo, José Aníbal é hoje o responsável pela formulação programática do PSDB, expandindo o debate de ideias do Partido em todo o Território nacional, realizando encontros, debates, seminários da mais alta qualidade, não apenas internos, mas reunindo especialistas de várias áreas. José Aníbal trará para o Senado Federal qualidade, conteúdo, um imenso amor a São Paulo e ao Brasil.

    Portanto, como Presidente Nacional do PSDB, eu gostaria, em nome de todos os seus admiradores, de São Paulo e do Brasil, de dar-lhe as boas-vindas, na certeza de que a Bancada do PSDB, com a sua presença, se fortalece ainda mais, na qualidade, na disposição à luta, mas sempre também na disposição ao bom diálogo, ao bom entendimento.

    Receba, Senador José Aníbal, as homenagens de todo o PSDB, e a certeza de que V. Exª, com a experiência que traz, com o preparo que tem, ajudará o Brasil certamente, em várias áreas, em especial na área de minas e energia, onde V. Exª atuou por tanto tempo ao lado do Governador Geraldo Alckmin. V. Exª haverá de contribuir com ideias, com propostas, e certamente trazendo luzes a esta Casa, para que o Brasil reencontre o seu destino de desenvolvimento, de justiça social e também de pacificação, o que é essencial para que novos tempos possam chegar.

    Seja muito bem-vindo, para honra de todos nós, Senador da República José Aníbal.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 18/05/2016 - Página 48