Fala da Presidência durante a 71ª Sessão Deliberativa Extraordinária, no Senado Federal

Concessão da palavra aos oradores inscritos na sessão destinada à votação do Parecer 475, de 2016, da Comissão Especial constituída para instituir a Denúncia nº 1, de 2016, por suposto crime de responsabilidade atribuído à Presidente Dilma Rousseff.

Autor
Renan Calheiros (PMDB - Movimento Democrático Brasileiro/AL)
Nome completo: José Renan Vasconcelos Calheiros
Casa
Senado Federal
Tipo
Fala da Presidência
Resumo por assunto
GOVERNO FEDERAL:
  • Concessão da palavra aos oradores inscritos na sessão destinada à votação do Parecer 475, de 2016, da Comissão Especial constituída para instituir a Denúncia nº 1, de 2016, por suposto crime de responsabilidade atribuído à Presidente Dilma Rousseff.
Publicação
Publicação no DSF de 12/05/2016 - Página 21
Assunto
Outros > GOVERNO FEDERAL
Indexação
  • INICIO, PERIODO, DISCUSSÃO, SESSÃO, APRECIAÇÃO, PARECER, COMISSÃO ESPECIAL, IMPEACHMENT, DILMA ROUSSEFF, PRESIDENTE DA REPUBLICA.

    O SR. PRESIDENTE (Renan Calheiros. PMDB - AL) - Eu quero, democraticamente, como sempre o faço, receber a intervenção do Senador Ronaldo Caiado, que é providencial no sentido de que nós possamos sintetizar os nossos trabalhos.

    Eu confesso que exigi, desde a primeira hora desta sessão, aqui, ao meu lado, o Senador Raimundo Lira, para que ele possa me inspirar na condução, inclusive, que ele adotou na Comissão Especial.

    E, há pouco, Ronaldo Caiado, V. Exª não estava aqui, eu reclamei da competição indevida da nossa amiga jornalista Aparecida, da Rádio Itatiaia. É que ela estava falando de uma forma tão vibrante, tão vibrante, que estava interagindo aqui com os trabalhos do Senado Federal, com sua voz tonitruante. Depois eu soube que isso é uma característica, uma marca da Aparecida, e nós vamos fazer o possível para compatibilizar o cumprimento do seu papel com o cumprimento constitucional aqui do nosso papel.

    Eu vou conceder a palavra, com muita satisfação, à primeira oradora inscrita, Senadora Ana Amélia.

    Eu quero só lembrar aos Senadores que, à medida que esta sessão se estenda, na forma do Regimento, se for o caso, eu aceitarei requerimento para que nós possamos encerrar a discussão e passarmos à votação. Eu farei o possível, eu serei o mais democrático possível, para garantir a palavra para todos, mas, se não houver bom senso, já que eu não posso pôr em prática o critério sugerido pelo Senador Lasier, de abater, ao final dos 15 minutos, o tempo somado de intervenção de cada um, nós poderemos receber um requerimento para encerrar a discussão e passarmos à votação.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 12/05/2016 - Página 21