Discurso durante a 84ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Elogio e apoio ao Senador Aloysio Nunes, escolhido para ser líder do Governo Interino no Senado.

Autor
Eunício Oliveira (PMDB - Movimento Democrático Brasileiro/CE)
Nome completo: Eunício Lopes de Oliveira
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
SENADO:
  • Elogio e apoio ao Senador Aloysio Nunes, escolhido para ser líder do Governo Interino no Senado.
Publicação
Publicação no DSF de 01/06/2016 - Página 66
Assunto
Outros > SENADO
Indexação
  • APOIO, ELOGIO, ALOYSIO NUNES, SENADOR, PARTIDO POLITICO, PARTIDO DA SOCIAL DEMOCRACIA BRASILEIRA (PSDB), ESCOLHA, LIDER, GOVERNO, INTERINO, SENADO.

    O SR. EUNÍCIO OLIVEIRA (PMDB - CE. Sem revisão do orador.) - Eu não poderia deixar passar essa oportunidade para registrar - apesar das vozes femininas que entram neste microfone aqui - o que nós estamos construindo aqui, nesta noite de hoje, com a chegada de S. Exª o Senador Aloysio Nunes Ferreira.

    Meu caro companheiro Aloysio, registro que essa Liderança do Governo V. Exª vai ocupar num momento da vida política brasileira em que nós precisamos construir alternativas de esperança para o povo brasileiro. Eu não tenho dúvida da excelência da escolha feita pelo Presidente em exercício, Michel Temer.

    Meu caro Aloysio, já lhe disse pessoalmente e agora repito aqui, neste microfone: V. Exª contará com a minha humilde participação aqui, no dia a dia, para ajudá-lo nessa tarefa, que não é fácil, mas V. Exª, que já enfrentou tantos desafios na vida, fará aqui um entendimento entre os pares, seja na nossa base, seja fora da base, sempre construindo pelo diálogo, que é uma característica de V. Exª.

    Então, eu acho que ganha, nesta noite, o Senado da República, ganha, nesta noite de hoje, o Presidente Michel Temer, o nosso querido Brasil, essencialmente o nosso querido Brasil, com a chegada do Senador Aloysio Nunes Ferreira, que, a partir de hoje, estará aqui, ao nosso lado, dividindo aquilo que todos nós desejamos e sonhamos, que é transformar o sonho da sociedade em realidade, que é o papel de todos nós aqui, nesta Casa, que fazemos a vida política.

    Presidente, mais uma vez, eu quero registrar aqui a minha alegria pela escolha adequada, brilhante desse extraordinário brasileiro chamado Aloysio Nunes Ferreira.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 01/06/2016 - Página 66