Pela ordem durante a 95ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Saudação à presença de Henrique Capriles, candidato à Presidência da Venezuela.

Autor
Aécio Neves (PSDB - Partido da Social Democracia Brasileira/MG)
Nome completo: Aécio Neves da Cunha
Casa
Senado Federal
Tipo
Pela ordem
Resumo por assunto
POLITICA INTERNACIONAL:
  • Saudação à presença de Henrique Capriles, candidato à Presidência da Venezuela.
Publicação
Publicação no DSF de 15/06/2016 - Página 18
Assunto
Outros > POLITICA INTERNACIONAL
Indexação
  • SAUDAÇÃO, PRESENÇA, CANDIDATO, PRESIDENTE DA REPUBLICA, PAIS ESTRANGEIRO, VENEZUELA, VISITA, PAIS ALIADO, MERCADO COMUM DO SUL (MERCOSUL), OBJETIVO, DEFESA, DEMOCRACIA, RESPEITO, DIREITO A LIBERDADE, DIREITOS HUMANOS.

    O SR. AÉCIO NEVES (Bloco Social Democrata/PSDB - MG. Pela ordem. Sem revisão do orador.) - Agradeço a V. Exª. Apenas para saudar a presença hoje, entre nós, do grande líder venezuelano Henrique Capriles, candidato à Presidência da Venezuela, que visita não apenas o Brasil, mas visita os países do Mercosul, numa defesa que já vem fazendo, ao longo da sua história, à democracia, àquele país, ao respeito aos direitos humanos. Ele está aqui acompanhado dos Senadores que estiveram em uma frustrada visita à Venezuela alguns meses atrás. E busca o grande líder venezuelano solidariedade e apoio dos países vizinhos, não na busca de uma interferência na vida democrática interna da Venezuela, mas no respeito à democracia, no respeito às liberdades, no respeito aos direitos humanos.

    Portanto, em nome do Partido da Social Democracia Brasileira e, tenho certeza, caríssimo amigo Henrique Capriles, em nome de grande parte do Senado Federal e do Congresso brasileiro, seja muito bem-vindo, e que V. Exª tenha êxito na sua luta em favor do povo venezuelano.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 15/06/2016 - Página 18