Pela ordem durante a 90ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Solicitação de transcrição nos Anais do Senado de carta elaborada no Encontro Nacional da Juventude, sobre temas ambientais.

Autor
Alvaro Dias (PV - Partido Verde/PR)
Nome completo: Alvaro Fernandes Dias
Casa
Senado Federal
Tipo
Pela ordem
Resumo por assunto
MEIO AMBIENTE:
  • Solicitação de transcrição nos Anais do Senado de carta elaborada no Encontro Nacional da Juventude, sobre temas ambientais.
Publicação
Publicação no DSF de 09/06/2016 - Página 24
Assunto
Outros > MEIO AMBIENTE
Indexação
  • SOLICITAÇÃO, TRANSCRIÇÃO, ANAIS DO SENADO, CARTA, AUTORIA, MEMBROS, ENCONTRO, JUVENTUDE, ASSUNTO, MEIO AMBIENTE.

    O SR. ALVARO DIAS (Bloco Social Democrata/PV - PR. Pela ordem. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, é apenas para encaminhar à Mesa um registro - e peço a V. Exª que autorize a publicação nos Anais da Casa - que diz respeito à Juventude Nacional do Partido Verde, que elaborou carta no Encontro Nacional da Juventude, um documento encaminhado ao Ministro do Meio Ambiente, listando os temas essenciais na pauta ambiental brasileira, na opinião do Partido Verde. São temas fundamentais, imprescindíveis, que dizem respeito ao futuro do nosso País. Na carta, eu destaco temas como o combate a mudanças climáticas, a inquietação perante a crise hídrica do Brasil, bem como a recomendação no sentido de que o Brasil amplie o percentual das energias eólica e solar em sua matriz energética. Diante da relevância desses temas, Sr. Presidente, eu requeiro, nos termos do Regimento, a inclusão nos Anais da Casa desta carta.

    Também destaco o papel de Luciano Frontelle, um dos fundadores da organização Clímax Brasil, instituição criada por jovens brasileiros. Com forte ação, o grupo atua para chamar a atenção de adolescentes e jovens para o debate sobre as mudanças climáticas, sempre lembrando que serão eles a lidarem com os efeitos das mudanças no futuro do País.

    Peço a V. Exª a gentileza de fazê-la constar nos Anais da Casa.

DOCUMENTO ENCAMINHADO PELO SR. SENADOR ALVARO DIAS EM SEU PRONUNCIAMENTO.

(Inserido nos termos do art. 210, inciso I e §2º, do Regimento Interno.)

Matéria referida:

- Carta do Encontro Nacional da Juventude encaminhada ao Ministro do Meio Ambiente.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 09/06/2016 - Página 24