Pronunciamento de Tasso Jereissati em 28/06/2016
Discurso durante a 105ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal
Pesar pelo falecimento da Senhora Yolanda Queiroz, uma das fundadoras da Universidade de Fortaleza, proprietária e fundadora do Sistema Verdes Mares de Comunicação.
Pesar pelo falecimento do Senhor. Ivens Dias Branco, proprietário da empresa Dias Branco.
- Autor
- Tasso Jereissati (PSDB - Partido da Social Democracia Brasileira/CE)
- Nome completo: Tasso Ribeiro Jereissati
- Casa
- Senado Federal
- Tipo
- Discurso
- Resumo por assunto
-
HOMENAGEM:
- Pesar pelo falecimento da Senhora Yolanda Queiroz, uma das fundadoras da Universidade de Fortaleza, proprietária e fundadora do Sistema Verdes Mares de Comunicação.
-
HOMENAGEM:
- Pesar pelo falecimento do Senhor. Ivens Dias Branco, proprietário da empresa Dias Branco.
- Publicação
- Publicação no DSF de 29/06/2016 - Página 47
- Assunto
- Outros > HOMENAGEM
- Indexação
-
- HOMENAGEM POSTUMA, MORTE, YOLANDA QUEIROZ, ELOGIO, VIDA PUBLICA.
- HOMENAGEM POSTUMA, MORTE, PROPRIETARIO, EMPRESA, ALIMENTOS, ESTADO DO CEARA (CE), ELOGIO, VIDA PUBLICA.
O SR. TASSO JEREISSATI (Bloco Social Democrata/PSDB - CE. Sem revisão do orador.) - Presidente, eu queria fazer dois votos de pesar.
Esta semana, para o Estado do Ceará, foi muito triste, porque duas referências importantíssimas do nosso Estado, na área pública e privada, se foram.
Dona Yolanda Queiroz foi uma das fundadoras da Unifor, a maior universidade do Nordeste e uma das maiores universidades do Brasil, e, ao mesmo tempo, proprietária e fundadora do Sistema Verdes Mares de Comunicação, que engloba o Sistema Globo. Foi uma das maiores industriais e empresárias do Nordeste e do Brasil. Infelizmente nos deixou sexta-feira, da semana passada.
Três dias depois, o Sr. Ivens Dias Branco, dono da Dias Branco, a maior empresa de massas alimentícias do Brasil, com presença no Brasil inteiro e muito relevante em todo o Nordeste brasileiro, também vítima de um problema do coração, nos deixou.
Deixaram uma vacância enorme, todos os dois, na sociedade cearense, porque, sem dúvida nenhuma, eram referências na vida do nosso Estado e na vida do Nordeste.
Estamos encaminhando - acho que o Senador Eunício, também - voto de pesar pelo falecimento dessas duas ilustres figuras da história e da vida contemporânea do nosso Estado.