Discurso durante a 105ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Comemoração dos 99 anos de instalação da Assembleia de Deus no Amapá e dos 105 anos de fundação da primeira Assembleia de Deus no Brasil.

Autor
Randolfe Rodrigues (REDE - Rede Sustentabilidade/AP)
Nome completo: Randolph Frederich Rodrigues Alves
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
HOMENAGEM:
  • Comemoração dos 99 anos de instalação da Assembleia de Deus no Amapá e dos 105 anos de fundação da primeira Assembleia de Deus no Brasil.
Publicação
Publicação no DSF de 29/06/2016 - Página 71
Assunto
Outros > HOMENAGEM
Indexação
  • COMEMORAÇÃO, ANIVERSARIO DE FUNDAÇÃO, IGREJA EVANGELICA, BRASIL, ENFASE, AMAPA (AP).

    O SR. RANDOLFE RODRIGUES (Bloco Socialismo e Democracia/REDE - AP. Sem revisão do orador.) - Presidente, aproveitando que está se processando a votação, permita-me encaminhar à mesa e a V. Exª, nos termos do art. 222 do Regimento Interno do Senado Federal, voto de aplauso pelo 99º aniversário de instalação da Assembleia de Deus no meu Estado do Amapá e pelo 105º aniversário de instalação da Assembleia de Deus no Brasil.

    A Assembleia de Deus foi a primeira igreja evangélica a se instalar no meu Estado do Amapá e ocorrem agora as comemorações do seu 99º aniversário. Tem sido uma longa história não só de diálogo com a fé dos cristãos amapaenses, mas de serviços para a sociedade amapaense.

    Quero destacar que, desde 1962, assumiu a direção, a liderança da igreja no Amapá o Pastor Otoniel Alves de Alencar. Com a morte do Pastor Otoniel, ocorrida em 28 de abril, desde o dia 30 do mesmo mês, assumiu a igreja no Estado do Amapá o Pastor Oton Miranda de Alencar. E é em nome dele que apresentamos este voto de aplauso pelo 99º aniversário de instalação dessa igreja em nosso Estado e em nome dele apresentamos aqui todas as homenagens aos evangélicos amapaenses, em especial àqueles da Assembleia de Deus.

    Encaminho o voto de louvor para registro na mesa e para apreciação quando for possível, Sr. Presidente.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 29/06/2016 - Página 71