Discurso durante a 85ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Comentário sobre o resultado fiscal do primeiro quadrimestre de 2016, com déficit de R$ 5 bilhões no Governo da Presidente Dilma Rousseff.

Autor
Lindbergh Farias (PT - Partido dos Trabalhadores/RJ)
Nome completo: Luiz Lindbergh Farias Filho
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
GOVERNO FEDERAL:
  • Comentário sobre o resultado fiscal do primeiro quadrimestre de 2016, com déficit de R$ 5 bilhões no Governo da Presidente Dilma Rousseff.
Publicação
Publicação no DSF de 02/06/2016 - Página 68
Assunto
Outros > GOVERNO FEDERAL
Indexação
  • COMENTARIO, RESULTADO, NATUREZA ORÇAMENTARIA, DEFICIT, QUADRIMESTRE, GOVERNO, DILMA ROUSSEFF, PRESIDENTE DA REPUBLICA.

    O SR. LINDBERGH FARIAS (Bloco Apoio Governo/PT - RJ. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, saíram ontem os números de abril do resultado fiscal, e o governo dirigido pela Presidenta Dilma teve um...

(Soa a campainha.)

    O SR. LINDBERGH FARIAS (Bloco Apoio Governo/PT - RJ) - ...superávit de 10 bi.

    Eu vi muita gente falando de herança maldita, um rombo de 170 bi. Sabe como ficaram os quatro primeiros meses, Presidente? Janeiro, fevereiro, março e abril? Com um déficit de 5 bilhões em quatro meses. Agora, eles aumentaram. Vão ter 165 nos outros oitos meses. É um aumento de 1.300%. A Presidenta Dilma teve déficit de 1 bilhão e 400 milhões por mês. O déficit que eles estão propondo é de 20 bi por mês.

    Então eu quero desmascarar isso aqui, porque não há herança maldita da Presidenta Dilma. Ela deixou um déficit de 5 bi, um déficit muito pequeno nesses quatro meses. O déficit da Presidenta foi de 5 bi em quatro meses.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 02/06/2016 - Página 68