Discurso durante a 85ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Comemoração pelo centenário de nascimento do Sr. Ederval Ramos Caiado, advogado, pai de S. Exª., falecido em 2002.

Autor
Ronaldo Caiado (DEM - Democratas/GO)
Nome completo: Ronaldo Ramos Caiado
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
HOMENAGEM:
  • Comemoração pelo centenário de nascimento do Sr. Ederval Ramos Caiado, advogado, pai de S. Exª., falecido em 2002.
Publicação
Publicação no DSF de 02/06/2016 - Página 90
Assunto
Outros > HOMENAGEM
Indexação
  • COMEMORAÇÃO, CENTENARIO, NASCIMENTO, ADVOGADO, PAI, ORADOR, ELOGIO, VIDA.

    O SR. RONALDO CAIADO (Bloco Oposição/DEM - GO. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, gostaria que constasse nos Anais da Casa. É uma data muito importante para mim, especialmente para a minha família. Hoje é o centenário de meu pai, Ederval Ramos Caiado.

    Meu pai jamais ocupou um cargo público, mas sempre foi advogado, exerceu a profissão por mais de 40 anos. Ao mesmo tempo, sempre foi o grande articulador político da família na qual tivemos vários tios e primos que exerceram mandatos de Deputado, de Governador e também de Senador da República. Meu pai sempre foi um entusiasta para que eu continuasse na atividade política com o viés que sempre foi uma característica da nossa família: a defesa do Estado, a defesa dos princípios do direito de propriedade e dos princípios que regem a democracia brasileira.

    Fiz questão de fazer referência à trajetória de um homem faleceu em 2002, e que, no entanto, deixou um legado. Nós somos seis irmãos, mas também sobrinhos e primos. E todos nós, nesta data, sempre cultivamos a memória de Ederval Caiado, que foi, para todos nós - e é até a data de hoje -, uma grande referência.

    Eu sou da quinta geração de Senadores da minha família. É com muito orgulho que represento o meu Estado de Goiás. E hoje eu quero fazer uma referência especial ao meu velho e querido pai, que infelizmente nos deixou em 2002, mas que foi o grande orientador e o grande balizador da minha vida política.

    Muito obrigado, Presidente, pelo tempo que me concede, já no final da sessão.

    Muito agradecido.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 02/06/2016 - Página 90