Discurso durante a 89ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Manifestação a respeito da falta de informação sobre o processo no qual S. Exª é mencionado em delação do Sr. Sérgio Machado.

Autor
Romero Jucá (PMDB - Movimento Democrático Brasileiro/RR)
Nome completo: Romero Jucá Filho
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
ATIVIDADE POLITICA:
  • Manifestação a respeito da falta de informação sobre o processo no qual S. Exª é mencionado em delação do Sr. Sérgio Machado.
Publicação
Publicação no DSF de 08/06/2016 - Página 28
Assunto
Outros > ATIVIDADE POLITICA
Indexação
  • COMENTARIO, FALTA, INFORMAÇÃO, PROCESSO, NEGAÇÃO, ACESSO, GRAVAÇÃO, DELAÇÃO, SERGIO MACHADO, EX PRESIDENTE, EMPRESA DE TRANSPORTE, PETROLEO BRASILEIRO S/A (PETROBRAS), IMPOSSIBILIDADE, DEFESA, ORADOR.

    O SR. ROMERO JUCÁ (PMDB - RR. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, eu não quero atrapalhar a Ordem do Dia, mas eu me sinto no dever de fazer um pequeno comunicado. Primeiro, gostaria de dizer a todos que me acompanham e sabem que eu sou Senador há três mandatos, neste Senado Federal, que tenho trabalhado muito, com muito respeito. Infelizmente, esses fatos nos levam a ser vítimas de um processo que, até agora, eu não posso, porque, até hoje, eu não consegui acesso nem às gravações, nem à delação do Sr. Sérgio Machado...

(Soa a campainha.)

    O SR. ROMERO JUCÁ (PMDB - RR) - Portanto, eu quero dizer que ontem emiti uma nota oficial sobre essa questão e hoje emiti outra nota sobre essa questão. Vou aguardar com a tranquilidade de quem fala a verdade; vou aguardar com a tranquilidade de quem confia na Justiça. E espero que essa situação absurda possa ser efetivamente resolvida a curto prazo.

    Sei que as Senadoras e os Senadores merecem um posicionamento, mas só posso me posicionar na medida em que tiver conhecimento de qual é a situação. E, infelizmente, isso ainda não é possível, apesar dos reiterados pedidos do meu advogado. Portanto, eu quero dar essa informação, prestar esses esclarecimentos e agradecer a todas as Senadoras e Senadores, agradecer a todas as pessoas, jornalistas que nos têm manifestado palavras de apoio e de confiança.

    Muito obrigado, Sr. Presidente.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 08/06/2016 - Página 28