Discurso durante a 89ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Anúncio da primeira visita à Região Nordeste do Presidente da República interino, Michel Temer, e expectativa quanto à sanção da matéria referente à renegociação de dívidas dos produtores rurais.

Autor
Fernando Bezerra Coelho (PSB - Partido Socialista Brasileiro/PE)
Nome completo: Fernando Bezerra de Souza Coelho
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
ATIVIDADE POLITICA:
  • Anúncio da primeira visita à Região Nordeste do Presidente da República interino, Michel Temer, e expectativa quanto à sanção da matéria referente à renegociação de dívidas dos produtores rurais.
Publicação
Publicação no DSF de 08/06/2016 - Página 59
Assunto
Outros > ATIVIDADE POLITICA
Indexação
  • ANUNCIO, VISITA, MICHEL TEMER, PRESIDENTE DA REPUBLICA, INTERINO, LOCAL, REGIÃO NORDESTE, EXPECTATIVA, SANÇÃO, PROJETO DE LEI, OBJETIVO, RENEGOCIAÇÃO, DIVIDA, PRODUTOR RURAL, RECUPERAÇÃO, CREDITO AGRICOLA, AUMENTO, INVESTIMENTO, PROPRIEDADE PARTICULAR, EMPREGO, RENDA.

    O SR. FERNANDO BEZERRA COELHO (Bloco Socialismo e Democracia/PSB - PE. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, eu gostaria de fazer o registro da alegria que nós estamos experimentando diante da iminente visita do Presidente em exercício Michel Temer - sua primeira visita - à Região Nordeste, que deverá ser feita no próximo dia 14.

    A Casa Civil da Presidência da República ainda está definindo o roteiro e a agenda, mas é possível que o Presidente Michel Temer possa visitar os Estados de Alagoas e Pernambuco. E, nessa ocasião, o Presidente deverá sancionar uma matéria importantíssima que foi votada e apreciada pelo Senado Federal, sobre a renegociação das dívidas do setor rural do Nordeste brasileiro, mas de forma particular dos produtores, dos agricultores e dos criadores do Semiárido do Nordeste brasileiro.

    Não só estamos criando condições exequíveis para que mais de um milhão de produtores rurais e criadores possam liquidar as suas dívidas contraídas junto ao Banco do Nordeste e ao Banco do Brasil, mas estamos possibilitando, sobretudo, que eles possam recuperar o seu crédito e passem a operar de novo com o Banco do Nordeste e com Banco do Brasil, a fim de dispor de recursos para investir em suas propriedades e, com isso, gerar emprego e renda.

    Era o que eu tinha a registrar, Sr. Presidente.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 08/06/2016 - Página 59