Discurso durante a 110ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Registro de participação em reunião entre grupo de Senadores e o Presidente da República interino Michel Temer, para discussão sobre a retomada de obras públicas paralisadas, segurança pública e segurança das fronteiras.

Autor
Omar Aziz (PSD - Partido Social Democrático/AM)
Nome completo: Omar José Abdel Aziz
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
GOVERNO FEDERAL:
  • Registro de participação em reunião entre grupo de Senadores e o Presidente da República interino Michel Temer, para discussão sobre a retomada de obras públicas paralisadas, segurança pública e segurança das fronteiras.
Publicação
Publicação no DSF de 06/07/2016 - Página 52
Assunto
Outros > GOVERNO FEDERAL
Indexação
  • REGISTRO, REALIZAÇÃO, REUNIÃO, PARTICIPAÇÃO, ORADOR, SENADOR, RENAN CALHEIROS, PRESIDENTE, SENADO, MICHEL TEMER, PRESIDENTE DA REPUBLICA, INTERINO, ASSUNTO, RETOMADA, OBRA PUBLICA, PENDENCIA, CONCLUSÃO, AMBITO REGIONAL, RECURSOS FINANCEIROS, ORIGEM, GOVERNO FEDERAL, DISCUSSÃO, SEGURANÇA PUBLICA, SEGURANÇA, FRONTEIRA, ELOGIO, DIALOGO, EXECUTIVO, LEGISLATIVO.

    O SR. OMAR AZIZ (Bloco Parlamentar Democracia Progressista/PSD - AM. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, só para reafirmar sua posição em relação a esse compromisso que o Presidente Michel Temer assumiu, há pouco, conosco. Estive presente a essa reunião, acompanhado de V. Exª e de outros Senadores da República. O Senador Presidente, Renan Calheiros, foi o primeiro a levantar essa questão - uma questão que parece uma coisa pequena, mas é muito grande para o Brasil. São mais de 20 mil obras paralisadas neste momento - ou por falta de financiamento, ou por falta de licença ambiental, ou por falta de licença do IFAM, ou outra coisa que esteja atrapalhando. Sabemos que, num momento de crise desses, ao reativar essas obras pelo Brasil afora, principalmente nas pequenas cidades, vamos aquecer a economia. Esse é o papel do Senado: propor ao Executivo e o Executivo, com a sua boa vontade, agir imediatamente.

    Mas não ficamos só nessa questão. Foram levantadas outras questões macros do País, como a questão da segurança pública e a segurança das nossas fronteiras, que o Presidente Michel Temer se colocou à disposição para debater - não só com os Senadores, mas também com os governadores e as lideranças nacionais.

    Por isso, Presidente Renan Calheiros, V. Exª, como Presidente desta Casa, toma essa iniciativa. Quero parabenizá-lo, porque isso demonstra claramente que o Executivo e o Legislativo, neste momento, pensando de uma forma igual, podem pensar em retomar obras importantes como o Minha Casa, Minha Vida, como uma quantidade enorme de Unidades Básicas de Saúde que estão paralisadas, postos de saúde, hospitais, estradas, para que a gente possa beneficiar o povo brasileiro e, com isso, gerar mais emprego e mais oportunidades aos brasileiros neste momento em que o País passa por essa crise.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 06/07/2016 - Página 52