Pela ordem durante a 111ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Posição contrária ao possível aumento de impostos pelo Governo interino.

Autor
Reguffe (S/Partido - Sem Partido/DF)
Nome completo: José Antônio Machado Reguffe
Casa
Senado Federal
Tipo
Pela ordem
Resumo por assunto
GOVERNO FEDERAL:
  • Posição contrária ao possível aumento de impostos pelo Governo interino.
Publicação
Publicação no DSF de 07/07/2016 - Página 22
Assunto
Outros > GOVERNO FEDERAL
Indexação
  • DISCORDANCIA, POSSIBILIDADE, AUMENTO, IMPOSTOS, ACRESCIMO, DESPESA PUBLICA, ORIGEM, GOVERNO FEDERAL, MOTIVO, PREJUIZO, CONTRIBUINTE, CLASSE MEDIA, DEFESA, AJUSTE FISCAL.

    O SR. REGUFFE (S/Partido - DF. Pela ordem. Sem revisão do orador.) - Srª Presidente, quero registrar aqui a minha posição de que o meu voto, aqui no Senado Federal, será contrário a qualquer aumento de impostos que penalize o pobre ou a classe média deste País.

    Tenho visto o Governo fazer um aumento no Bolsa Família de 12,5%, aumento de servidores, e só espero que ele não queira descontar isso no contribuinte brasileiro com aumento de impostos, e que não penalize nem o pobre e nem a classe média deste País, porque aí o meu voto será contrário. O meu voto neste plenário será contrário a qualquer aumento de impostos que penalize o pobre ou a classe média.

    E também não vai ter o meu voto qualquer meta fiscal que permita ao Governo fazer um déficit. O Governo tinha que fazer um ajuste fiscal sim, mas na despesa, não na receita, penalizando o contribuinte.

    E agora o Governo vem com um pacote de bondades, querendo aumentar o Bolsa Família, aumentar os servidores. Ótimo, mas não em cima do contribuinte com aumento de impostos, porque isso eu não vou aceitar. E o meu voto, como representante dos meus eleitores aqui, será contrário a qualquer aumento de impostos, volto a dizer, que penalize o pobre ou a classe média deste País.

    Muito obrigado.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 07/07/2016 - Página 22